segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

PIZZERIA BANCHERO - CABA, BUENOS AIRES (ARGENTINA)

Restaurante
: Pizzeria Banchero.

Endereço: Avenida Corrientes, 1300, esquina Talcahuano, San Nicolás, Buenos Aires, Argentina.

Instagram: @pizzeriabanchero

Data: 03/01/2022 (segunda-feira) - lanche.

Especialidade: pizzas.

Tempo no local: 45 minutos.

Valor pago: ARS 1.265,00, com cartão de crédito (na conversão para o Real ficou, já com o IOF incluído, R$ 79,89). Valor para duas pessoas (eu e Gastón).


Serviço
: entramos e escolhemos a mesa, sem nenhuma interferência dos garçons. Mesa para quatro pessoas (eu, Gastón, Rogério e Emi). O atendimento foi meio distante, sem muita interação com nossa mesa, mas foi eficiente e rápido. As pizzas são vendidas em fatias ou completas. No caso, tínhamos pedido 4 fatias, mas o garçom nos sugeriu pedir uma completa pequena, que vinha com as mesmas quatro fatias. Quando a pizza ficou pronta, servida em uma forma de alumínio, o garçom a colocou na mesa, sem servir os pratos. Nós mesmos que nos servimos. Fica mais barato comer a fatia no balcão da casa.

Curiosidades: pizzaria fundada no bairro La Boca em 1932. Inventou a famosa pizza fugazzeta con queso, hoje um clássico presente nos cardápios da maioria das pizzarias portenhas. Tem quatro unidades na Província de Buenos Aires e uma unidade em Miami.

Ambiente
: a pizzaria fica em uma esquina em local muito movimentado da Avenida Corrientes por causa dos inúmeros teatros da região. Parede do fundo revestida de madeira, com fotos que contam a história da Banchero e o nome da pizzaria em destaque. As laterais da Avenida Corrientes e da Calle Talcahuano são de vidro, permitindo que quem está transitando veja o seu interior. Geladeiras com cerveja garantem o estilão de bar. Há um balcão para quem está com pressa, dispensa o serviço de mesa, comendo sua fatia individual de pizza. As mesas são de madeira com cadeiras confortáveis, mas o espaço entre uma mesa e outra é bem apertado.

A experiência: a nossa ideia era apenas um lanche rápido com Rogério e Emi que tinham acabado de se juntar a nós na viagem. Nossa opção foi pelo prato mais famoso da Banchero, ou seja, a pizza fugazzeta con queso. Pedimos o tamanho pequeno, com quatro fatias. Para beber, eu pedi o refrigerante que mais gosto quando estou na Argentina, Paso de los Toros Pomelo, enquanto Gastón pediu um chopp. O recheio da pizza é cebola cortada em tiras, orégano e muçarela, mas muita muçarela mesmo. Decorando cada pedaço da pizza, uma solitária azeitona preta com caroço. A massa praticamente desaparece de vista com tanto queijo, mas seu sabor é presente, gostosa, levemente salgada. Gostei muito, a ponto de querer outra fatia, mas resisti, pois ainda teríamos um jantar pela frente. Um clássico portenho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário