Restaurante: Mapu Rosario.
Endereço: Avenida Eudoro Carrasco, 3.610 (Costanera y Escauriza), Rosario, Santa Fe, Argentina.
Instagram: @mapurosario
Data: 09/01/2022 (domingo) - almoço.
Especialidade: petiscos de bar, pescados.
Tempo no local: 4 horas.
Valor pago: ARS 4.230,00, com cartão de crédito (R$ 262,08 na conversão do cartão, já incluído o IOF). Valor para duas pessoas (eu e Gastón).
Ambiente: fica dentro do balneário La Florida. Decoração rústica, com pé direito alto, salão protegido nas laterais por grandes vidraças que permitem ver a movimentação na praia e o rio. Ao fundo, o balcão de apoio para os garçons. Na parte que dá para a frente, as vidraças estavam abertas, permitindo a circulação de uma providencial brisa. Mesas de madeira, bem distantes umas das outras.
Serviço: eficiente, sem firulas, mas também sem nada de excelência. Mais de um garçom nos atendeu, todos atenciosos. Os nossos pedidos chegaram em tempo adequado à mesa.
A experiência: ficamos muito tempo no restaurante. Comecei apenas com bebidas para refrescar do calor. Primeiro foi um exprimido de naranja (ARS 400,00), cujo gosto não estava bom. Passei para um Seven Up sem açúcar (ARS 210,00). A primeira pedida de comida foi uma empanada frita de carne (ARS 180,00), que estava muito gostosa, embora a massa tenha vindo um pouco gordurosa. Para almoçar, dividi com Gastón a sugestão do dia (ARS 2.500,00): boga (pescado) assada na parrilha, terminada no forno, acompanhada por uma salada de alface (dois tipos), rúcula, tomate e cenoura crua ralada. Também pedi uma porção de batatas rústicas. Na mesma tábua em que o peixe foi servido, veio uma cumbuca com vinagrete. A boga estava bem cozida, com sal no ponto, carne branca e macia. Gastón bebeu o drinque Rosso Pomelo (ARS 490,00) e uma garrafa de um litro de cerveja tipo bock Andes (ARS 630,00).
Nenhum comentário:
Postar um comentário