quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

COMEDOR BALCARCE - ROSARIO, SANTA FE (ARGENTINA)

Restaurante
: Comedor Balcarce.

Endereço: Calle Brown, 2.093, Rosario, Santa Fe, Argentina.

Instagram: @comedorbalcarce

Data: 07/01/2022 (sexta-feira) - jantar.

Especialidade: estilo cantina, com clássicos da culinária argentina.

Tempo no local: 1 hora.

Valor pago: ARS 2.210,00, em dinheiro (R$ 63,14). Valor para duas pessoas (eu e Gastón).

Serviço: entramos e nos sentamos em uma mesa para quatro pessoas no primeiro salão, próximo ao balcão. Um garçom mais velho nos atendeu, muito simpático e atencioso. Respondeu tranquilamente nossas perguntas, tirou o pedido, trazendo em seguida as bebidas. Já com a comida servida, que veio em tempo adequado, Rogério pediu a um outro garçom, mais jovem, uma garrafa de soda (água com gás), mas o garçom não entendeu, respondendo rispidamente que Rogério deveria falar em espanhol e que era para ele pedir para o garçom que estava atendendo a mesa. Gastón não gostou do tom do garçom e começou a discutir, indo até o balcão, onde foi recebido pelo dono do local, que o acalmou. O garçom que iniciou nosso atendimento voltou a nos atender e assim foi até o final do jantar. Os pratos vieram quentes. São bem servidos.

Ambientea casa fica em uma esquina, com suas paredes externas pintadas em tons de tijolo. No interior, predomina a madeira escura e pesada, além da cor vermelha. Mesas com tolhas vermelhas dão o tom do clássico e da nostalgia do local. O restaurante é famoso e está sempre movimentado. Após dez minutos de nossa chegada, não havia nenhuma mesa vazia. Há dois ambientes: um salão pequeno logo na entrada, e um corredor ao lado do balcão.

A experiência: eu nunca tenho dúvidas em locais clássicos. Peço o mais tradicional, o mais consumido, pois é muito difícil vir algo errado. Em praticamente todas as mesas havia, pelo menos, um prato com milanesa. Desta forma, escolhi, assim como Gastón, o prato que leva o nome do restaurante, a milanesa balcarce (ARS 800,00). Trata-se de uma milanesa de carne bovina, fininha, macia, com o empanado bem crocante, encimada com queijo gratinado no forno, um pedaço de pimentão vermelho para dar cor e charme na decoração, e um ovo frito com gema mole. Para acompanhar batatas fritas sem nenhuma gordura. Prato simples, delicioso. Eu bebi uma Coca Cola sem açúcar (ARS 160,00), enquanto Gastón pediu uma dose de Cinzano (ARS 250,00) e uma soda (ARS 100,00). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário