Restaurante: Museo Evita Restaurant.Endereço: Juan María Gutiérrez, 3.926, Buenos Aires, CABA, Argentina.
Instagram: @museoevitarestaurant
Data: 14/01/2022 (sexta-feira) - almoço.
Especialidade: bistrô, com pratos rápidos.
Curiosidade: fica acoplado ao Museo Evita, mas tem entrada independente.
Minha nota: 7 (sete).
Tempo no local: 2 horas.
Valor pago: ARS 3.750,00 (R$ 107,14), pagos em dinheiro, já incluída a gorjeta. Valor para duas pessoas (eu e Gastón).
Ambiente: tem três ambientes, um pátio externo, na entrada do restaurante e dois salões internos. No primeiro deles, há também um balcão para pedidos rápidos. Ficamos no salão mais ao fundo, onde o ar condicionado estava um pouco melhor. Neste salão, há passagem para quem está no museu. Uma escada leva ao segundo piso, onde ficam os banheiros. O pátio externo é um charme, cheio de plantas, uma tranquilidade, mas com o calor que fazia, era impossível ficar nele. Iluminação natural chega muito bem nos dois salões internos. A decoração é simples, com paredes brancas e luminárias retrô. O piso chama a atenção por ser quadriculado em preto e branco. Mesas de madeira, com cadeiras confortáveis.
Serviço: eficiente. Por ter menu executivo, os pratos oferecidos no dia, indicados em uma lousa, chegam bem rápido à mesa. Guardanapos de papel. Nada de toalhas nas mesas, apenas jogos americanos descartáveis. Não cobram cubierto para quem almoça.
A experiência: a ideia, quando chegamos, era apenas fazer hora, tomar algo refrescante, mas fomos ficando até que chegou a hora de almoçar. Comecei com uma Pepsi light (ARS 190,00), e durante o almoço, pedi outra e um baldinho cheio de gelo. Tanto eu, quanto Gastón, escolhemos o
menu del día (ARS 1.560,00 cada um), que incluía um prato principal, uma guarnição, uma sobremesa e uma garrafa de água com gás ou uma taça de vinho. No caso, escolhi a água com gás,
bife de chorizo, arrroz pilaf y madedonia de frutas. O prato veio bem montado, com um molho chimichurri servido em um potinho. Carne macia, ao ponto, como pedi. Era tão macia que cortava com o próprio garfo, mas veio com muita gordura para meu gosto. O arroz estava cremoso, bem temperado. Salada de frutas é salada de frutas, mas tem que estar fresca, e estava. Refrescante para o calor que fazia. Não foi a melhor refeição que fiz nesta viagem, mas foi boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário