terça-feira, 30 de agosto de 2016

UBERDOG

Não sou fã de cachorro quente, mas de vez em quando acabo comendo este clássico sanduíche. Confesso que prefiro os vendidos em lojas aos que são vendidos em carrocinhas nas ruas.
Restaurante: Uberdog
Endereço: SCLN 307, Bloco B, loja 69, Asa Norte, Brasília, DF.
Telefone: +55 61 2194 8236
Web: http://icrema.wixsite.com/uberdog
Data: 15/03/2016, terça-feira, por volta de 21 horas.
Ambiente: fica em uma minúscula loja na lateral de um bloco comercial na Asa Norte. Suas poucas mesas ficam espalhadas no corredor de acesso ao bloco. Ficamos em uma mesa para duas pessoas bem em frente à entrada da loja.
Especialidade: cachorro quente.
Cardápio: cachorro quente em homenagens a culinárias famosas no mundo, como a brasileira, a mexicana e a italiana. Há também alguns pratos da culinária japonesa, como cogumelos salteados na manteiga. Também oferece opções para sobremesa, como o sempre onipresente petit gateau.
Serviço: atendimento razoável, sem firulas. Os sanduíches chegam super rápido à mesa. Como são pequenos, invariavelmente os clientes comem mais de um por vez. A casa oferece rodízio de meio cachorro quente.
O que bebi: soda italiana.
O que comi: pedi dois sanduíches. O primeiro foi o bambino, uma referência aos sabores italianos, enquanto o segundo foi o brasileirinho, o meu preferido. O pão é um caso à parte no Uberdog, pois é macio e consegue segurar bem todos os ingredientes do recheio. A salsicha é um pouco maior daquelas vendidas nas carrocinhas de rua e não desmancha quando é mordida. Tem consistência, é bem temperada e harmoniza muito bem com os demais ingredientes do sanduíche. No bambino, os ingredientes eram parmesão ralado, pedaços de peperone, pasta de alho e molho de tomate. Sabores que remetem às pizzas italianas. Recheio farto, mas faltou harmonia. Muita "personalidade forte" brigando entre si. Parmesão, alho, peperone, todos têm pegadas mais salgadas, o que tornou o sanduíche enjoativo. Já o brasileirinho traz o que nós estamos acostumados a comer em um cachorro quente, ou seja, milho verde refogado, pasta de alho e batata palha muito fina, além de um molho de tomate. Saboroso, sem nenhum dos ingredientes se sobressair ou agredir o paladar, deixando a salsicha reinar na boca. Os sanduíches são pequenos em tamanho e como são bem mais caros dos vendidos nas ruas, a conta acaba ficando salgada.
Valor total da conta: R$ 76,65, para duas pessoas, incluído o serviço, sem bebida alcoólica. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário