Restaurante: Pirqa
Endereço: J. W. Marriott El Convento - Esquina de la Calle Ruinas y San Agustin, Cusco, Peru
Telefone: +51 84 582 200
Website: Pirqa
Wi-fi: disponível para os clientes mediante senha fornecida pelos garçons.
Data: 15/04/2016, sexta-feira.
Data: 15/04/2016, sexta-feira.
Horário: jantar (20 às 21:15 horas).
Mesa: localizada no salão interno, para duas pessoas.
Ambiente: sofisticado, como o hotel onde está localizado.
Especialidade: culinária peruana.
Serviço: corrido, atrapalhado. Restaurante cheio. Esqueceram-nos na recepção e, já sentados, atrapalharam na hora de servir o abre bocas e o prato principal.
Serviço: corrido, atrapalhado. Restaurante cheio. Esqueceram-nos na recepção e, já sentados, atrapalharam na hora de servir o abre bocas e o prato principal.
Cardápio: tem variedade, embora não seja extenso. O melhor da culinária peruana está presente, sendo que alguns pratos tem uma releitura moderna.
O que bebi: uma garrafa de 500 ml de Coca Cola Zero (s./ 10).
O que comi:
Abre bocas - cortesia da casa. Um mix de legumes cortados em cubinhos bem pequenos. Uma saladinha fria, bem refrescante, também servida em uma colher de metal sofisticada.
Entrada: quinoa negra orgânica (s./ 29). Servido em um prato fundo, vem como um caldo, acompanhado de ovo pochê envolto em presunto serrano, crocante de pão caseiro e queijo Fontina. Simplesmente divino. Era cremoso, com excelente tempero, consistente.
Prato principal: bife de alpaca (s./ 47). Novamente comi carne de alpaca, desta vez em outra textura e apresentação. Bife alto, cozido no ponto, macio, tempero certo, sem mascarar o forte sabor da carne. Bela apresentação. Servido em um leito de trigo e pesto, com textura que lembrava um risoto, tomate cereja, queijo fresco e grãos de milho branco cozidos. A má impressão do prato principal da primeira vez em que jantei no Pirqa foi totalmente desfeita com este pedido. Acompanhamentos harmonizaram muito bem com a carne, com textura suave.
Sobremesa: crema de lúcuma (s./ 28). Sobremesa compartilhada por duas pessoas. Com bela apresentação, o prato vem com morangos, manga, geleia de ají-limo e sorvete de chocolate artesanal. Tinha mais beleza do que sabor. Embora presente no nome do prato, a lúcuma era o que menos se sentia no sabor. Muita mistura, fazendo uma confusão no paladar.
Valor total da conta: s./ 172,42, para duas pessoas, incluído o serviço e uma taça de vinho tinto Undurraga Merlot.
Minha nota: 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário