segunda-feira, 19 de novembro de 2018

5 NAPKIN BURGER - HELL'S KITCHEN - NEW YORK


Restaurante: 5 Napkin Burger
Endereço: 630 9th Ave, Hell's Kitchen, New York, USA.
Data: 01/11/2018, quinta-feira, jantar.
Especialidade: hambúrguer.
Ambiente: o restaurante fica na esquina, é grande, tem iluminação amarelada, à meia-luz, mesas coladas umas nas outras e bem movimentado.
Serviço: não tínhamos reserva, mas havia poucas mesas ainda vazias, já que o fluxo de pessoas pós-musicais da Broadway em busca de um restaurante é grande. A recepcionista logo nos acomodou em uma mesa para dois colada em uma pilastra. O garçom era de pouca fala, mas explicou o que queríamos. Nossos pedidos não tardaram a chegar à mesa.
Bebida: diet Coke (U$ 3), de fonte, mas estava equilibrado, embora um pouco mais doce do que o normal.

Principal: como havia lido antes que um hambúrguer da casa figurava entre os 27 melhores de NYC segundo a Time Out local, não tive dúvidas em escolher exatamente este sanduíche, identificado como o clássico do restaurante. Foi o Original 5 Naqkin Burger (U$ 16,50). Ainda pedimos uma porção de batatas fritas (U$ 5,75) para acompanhar nossos sanduíches. Minha carne veio como pedi, cozida ao ponto. O sanduíche é bem simples, feio na apresentação, mas saboroso. Nada de ingredientes mirabolantes, sem alface, sem tomate (o que prefiro, pois o tomate larga muito líquido e acaba fazendo uma lambança nas mãos, mesa e até na roupa para um desastrado como eu quando como). Pão macio, mas firme, segurando bem o recheio, que era farto e bem temperado. Carne, queijo gruyère derretido, cebola caramelizada e um aioli feito com alecrim e alho, que foi servido à parte, que deu uma mega levantada no sabor do sanduíche. As fritas eram crocantes, mas não tinham nada de excepcional.

Sobremesa: blueberry white chocolate cheesecake (U$ 8). Dividimos esta sobremesa. Queríamos comer um cheesecake e ainda não o tínhamos feito. Veio sem calda por cima, apenas abaixo dele (o que depois vimos ser uma constante nos restaurantes, padarias e confeitarias da cidade, muitos sem nenhuma calda). Tinha um recheio bem alto, saboroso, mas o chocolate branco dominou no paladar, apagando o sabor do queijo, que deveria ser a estrela do doce, e deixou os mirtilos apenas como elemento decorativo.


Valor total da conta: U$ 62,33, para duas pessoas, acrescida de gorjeta expontânea de U$ 7,67, totalizando U$ 70. Pagamos em dinheiro.
Minha nota: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário