sábado, 24 de novembro de 2018

MAISON KAISER - UNION SQUARE - NEW YORK



Restaurante: Maison Kaiser - Union Square
Endereço: 841 Broadway, Union Square, New York, USA.
Data: 04/11/2018, domingo, almoço.
Especialidade: padaria, confeitaria, lanches e refeições rápidas - culinária francesa.
Ambiente: esta unidade fica a uma quadra da Union Square. Na entrada, um balcão com os produtos de padaria e confeitaria para levar para casa. Passando por esta sala, há um ambiente com mesas para refeições no próprio local.
Serviço: péssimo, especialmente o atendimento do garçom, que não tinha vontade nenhuma de trabalhar, de poucas palavras, bruto. Para piorar, ele colocou um valor de gorjeta no percentual máximo sugerido, mesmo depois que eu assinei a via do cartão e nada assinalei. Como é um cashless restaurant, tive que pagar com cartão de crédito, só percebendo a inclusão da gorjeta quando já estava no Brasil. Lição aprendida: nunca deixar em branco a parte destinada à gorjeta na via do cartão de crédito que fica com o estabelecimento.
Bebida: jus de pamplemousse, tamanho grande (U$ 5,50). Suco da fruta (grapefruit), muito refrescante. Gosto muito do sabor amargo da toranja (pomelo).
Comida: não há opções portentosas para almoço.Entramos ali por necessidades fisiológicas, acabando ficando para almoçar. Arrependimento total. Escolhi um sanduíche chamado Parisien Pressé (U$ 14,50). O garçom foi muito rude ao colocar o prato na mesa. Pequeno, frio (embora na descrição dizia que a baguete era aquecida), sem sabor. O recheio era presunto defumado e queijo gruyère. Péssimo, como o atendimento.
Valor total da conta: U$ 44,91, para duas pessoas, acrescido de gorjeta colocada pelo garçom depois que deixamos o restaurante no valor de U$ 8,25 e U$ 3,39 de IOF, totalizando U$ 56,55. Por não aceitar pagamento em dinheiro (imagino o motivo!!!), pagamos com cartão de crédito.
Minha nota: 2 (se fosse uma nota apenas para o suco, este merece 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário