sábado, 24 de novembro de 2018

MAH-ZE-DAHR - VILLAGE - NEW YORK


Restaurante: Mah-Ze-Dahr
Endereço: 28 Greenwich Ave, Village, New York, USA.
Data: 04/11/2018, domingo, sobremesa.
Especialidade: padaria e confeitaria,, com foco nos doces.
Ambiente: lugar minúsculo, com balcão de atendimento pequeno, logo na entrada, com um aparador para quem quiser sentar no estreito corredor que dá acesso a um pequeno salão. Poucas mesas ao fundo. A maioria das pessoas compra doces e pães para levar. Não há garçons. Talheres e pratos descartáveis. Guardanapos de papel reciclado.
Serviço: tudo é feito no balcão. Cardápio enxuto. Não aceita pagamento em dinheiro, apenas em cartões de débito e crédito. Mesmo assim, ao virar a tela do computador para eu assinar, apareceu a opção para dar gorjeta. Aff!. 
Bebida: café espresso (U$ 2,98), muito bem tirado.
Comida: como a confeitaria havia ganhado o prêmio de melhor cheesecake da cidade conforme a Time Out, foi o que resolvi pedir. Ao perguntar quais sabores havia, a balconista respondeu que apenas um. Naquele dia, o sabor era cítrico (U$ 6,43), sem nenhuma calda. Pedi um pedaço, mas fiquei de olho no bolo de chocolate que meu marido pediu, o devil in ganache (U$ 6,43). Embora estranhasse a falta de calda, gostei muito do cheesecake. O sabor cítrico era sutil, sem agredir a estrela principal do doce, o cream cheese. Recheio farto, consistente. A casca era fina, com um leve toque salgado. Depois de devorar minha torta, comi a metade do bolo de chocolate, pois ele o achou muito doce. Estava úmido, cremoso, muito bom, mesmo sendo mais doce do que o meu doce.
Valor total da conta: U$ 20,49, para duas pessoas, sem gorjeta, mas com o acréscimo de U$ 1,31 (IOF), por pagar com cartão de crédito.
Minha nota: 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário