sábado, 24 de novembro de 2018

TURKISH CUISINE - HELL'S KITCHEN - NEW YORK


Restaurante: Turkish Cuisine
Endereço: 631 9th Ave, Hell's Kitchen, New York, USA.
Data: 04/11/2018, domingo, jantar.
Especialidade: culinária turca.
Ambiente: restaurante de salão único, com decoração que remete ao mundo árabe.
Serviço: garçonetes educadas, atentas (uma delas foi nos buscar na porta ao ver que estávamos lendo o cardápio na entrada), mas às vezes se perdiam para atender todas as mesas. Pratos chegaram bem rápido à mesa.
Bebida: água mineral sem gás, cortesia da casa.
Comida: acatamos a sugestão da garçonete, pedindo duas entradas que não estavam no menu para compartilhar. A primeira foi a cheese pie (U$ 14,95), uma torta de queijo fria, sem muito gosto, bem sem graça. A segunda foi pepper grilled with feta cheese and fresch tomato sauce (U$ 14,95). Prato bem servido com tiras de pimentões vermelhos e amarelos grelhados, acompanhados por um molho cremoso de queijo feta e tomate. Gostei da mistura de sabores e do contraste quente dos pimentões com o frio do molho. O melhor da noite, sem dúvidas. Em seguida, pedimos como principal, também para dividir, o combo grill (U$ 42,95). Prato de aparência bem feia, com todos os ingredientes da mesma cor, todos tostados, alguns até além da conta. Veio kebabs de frango, cordeiro e boi, além de berinjela e pimentões grelhados. Ainda no prato havia duas porções de arroz: um branco e outro pilaf, mas ambos estavam com a mesma cor, por causa do contato com os ingredientes do prato, pois foram servidos por baixo das carnes. O tempero era forte demais, o que me fez parar de comer em poucas garfadas. Não era picante, mas não consegui identificar o que era. Só sei que passei mal na madrugada e na manhã seguinte, com estômago revirado.
Valor total da conta: U$ 93,89, para duas pessoas, valor total, pois foi a única conta em toda a viagem em que a gorjeta já veio incluída. Pagamos em dinheiro.
Minha nota: 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário