quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PIO PIO 8 - HELL`S KITCHEN - NEW YORK



Restaurante: Pio Pio 8 - unidade de Hell's Kitchen
Endereço: 604 10th Ave, Hell's Kitchen, New York, USA.
Data: 02/11/2018, sexta-feira, jantar.
Especialidade: culinária peruana.
Ambiente: tem bar, mesas altas no mesmo salão do bar, além de mesas de tamanho normal no salão mais ao fundo, descendo as escadas. Animado, bem lotado, especialmente por jovens na casa dos trinta anos.
Serviço: não tínhamos reserva,  com fila de espera, mas a recepcionista nos perguntou se aceitávamos ficar em uma mesa alta no ambiente do bar, o que de pronto aceitamos. Garçom super simpático, daquele tipo que quer fazer uma conexão de amizade com o cliente. Pratos fartos, bem fartos, e rápidos. 


Bebida: resolvi deixar o refrigerante de lado, pedindo um drinque, o Viejo Verde (U$ 14). Feito com pisco, folhas de menta fresca, suco de limão e melado.
A apresentação é bonita e o aroma do hortelã fresca apura a vontade de beber, mas na boca, revelou-se doce e bem fraquinho, sem um punch!.











Comida: para compartilhar, iniciamos com um combo de pratos clássicos da culinária peruana, o Perucho Tasting (U$ 30). Mega bem servido, veio batatas recheadas com carne, causa peruana com frango, pequenas empanadas de carne, anticucho de carne bovina, cujo molho me lembrou muito os que comi em restaurantes de Lima, batata cozida com molho a la huancaína, pequenos tamales de milho, e salsa criolla. Nem tudo estava no mesmo nível, mas eram bem feitos. Os melhores foram o anticucho e o tamale. Em seguida, chegou meu prato principal: Tacu Tacu (U$ 28). Um mega prato, que servia tranquilamente duas pessoas. Era o famoso arroz com feijão peruano, apresentado de forma conjunta, bem coladinhos, acompanhado por tiras de filé mignon grelhados. Por cima do combinado arroz com feijão preto estava um ovo frito belíssimo. Com a carne, além de um molho bem espesso e potente, havia muita cebola e pimentões vermelhos. Prato bem temperado, com potência. As tiras de filé estavam bem macias e me lembraram outro clássico da cozinha peruana, o lomo saltado. Só faltaram as batatas. Não consegui comer tudo. Sobremesa? Impossível pedir mais pratos àquela altura.

Valor total da conta: U$ 119,46, para duas pessoas, acrescida de gorjeta expontânea de U$ 12,54, totalizando U$ 132. Pagamos em dinheiro.
Minha nota: 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário