quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TONY`S DI NAPOLI - TIMES SQUARE - NEW YORK


Primeira noite em New York, terça-feira, com muita fome. Escolhemos um restaurante italiano, famoso no pós musicais da Broadway. Sempre cheio, aconselha-se reserva antecipada, algo fácil de fazer utilizando o app Open Table. No entanto, estávamos perto, ainda não eram 20:30 horas, e sem reserva. Tentamos a sorte e conseguimos uma mesa no fundo do salão do fundo.
Restaurante: Tony's Di Napoli
Endereço: 147 West 43rd Street, New York, USA.
Data: 30/10/2018, terça-feira, jantar.
Especialidade: cozinha italiana, com forte presença de massas no menu. É conhecido como um family style restaurant, pois seus pratos servem tranquilamente até 3 pessoas.
Ambiente: restaurante bem grande, com decoração clássica, anos 60, mas com muita madeira e iluminação amarela. Lembra os filmes de mafiosos italianos em New York.
Serviço: garçons rápidos, simpáticos, explicando com calma o cardápio, quando solicitados.  Como o forte é a massa, os pratos deste tipo são os mais pedidos e por isso mesmo são rápidos para ficarem prontos.
Bebida: Diet Coke, da fonte (U$ 3,50). Como todo refrigerante de fonte, ele estava sem gosto. Era hora de repensar pedir refrigerantes em refeições na cidade.
Principal: dividimos um spaguetti & meat balls (U$ 32). Espaguete servido al dente, mas como era muito bem servido, com o calor da travessa, a massa continuou a cozinhar, deixando o ponto al dente rapidamente. Na segunda servida, já tinha uma outra textura na boca. Por cima do macarrão, molho de tomate fresco, que tinha uma acidez bem sutil, além de 4 bolas enormes de almôndegas. Para mim, o melhor do prato. Eram firmes, não se desfazendo quando cortadas com a faca ou com o garfo. Não tinham suculência interna, mas o molho estava ali para cumprir o papel de deixar a carne úmida. O tempero era muito bom, com sal em menor quantidade, também equilibrado com o molho de tomates. Pedir a sobremesa era um exagero, mas resolvemos cometer este pecado, pois chamou nossa atenção e aguçou o apetite o primeiro item do menu de doces: tiramisù (U$ 10). Pedimos um prato para dividir. Outra porção enorme foi colocada à nossa frente. Mascarpone abundante, leve, quase aerado, com pouco açúcar.  leve sabor de café. Seria sensacional se não fosse a quantidade excessiva de licor, o que deixou um retrogosto amargo na boca.
Valor total da conta: U$ 53,35, para duas pessoas. Deixamos mais U$ 4,65 de gorjeta valor que visivelmente não agradou à garçonete que nos atendeu. Total: U$ 58. Pagamento em dinheiro.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário