quarta-feira, 21 de novembro de 2018

LA FOCACCIA DI EATALY - EATALY NYC DOWNTOWN - NEW YORK



Restaurante: La Focaccia di Eataly
Endereço: 101 Liberty St, Suite 3400, Westfield World Trade Center, Eataty NYC Downtown, New York, USA.
Data: 02/11/2018, sexta-feira, almoço.
Especialidade: pizzas e focaccias.
Ambiente: é um fast food de pizza e focaccias que fica dentro do empório de produtos italianos Eataly NYC Downtown. As pizzas recém saídas do forno, que é visto pelos clientes, ficam expostas em uma vitrine/balcão de vidro.
Serviço: o cliente entra em uma fila ao longo de um balcão de vidro, onde vê as pizzas e focaccias, escolhe o que vai levar, pede, paga no caixa ao final deste balcão e recebe, já embrulhado para viagem, o seu pedido. Para comer, procuramos uma mesa vazia em uma das ilhas para se sentar que existem dentro do empório.
Bebida: não há venda de bebidas neste balcão. Depois que sentamos, fomos em outro balcão onde escolhemos uma lata de Molecola clássico, um genérico da Coca Cola (U$2,07 + U$ 0,13 de IOF = U$ 2,20), cujo pagamento foi feito por cartão de crédito no sistema autoatendimento. Depois de terminar a refeição, bebi, comprando no mesmo esquema de autoatendimento, pagando com cartão de débito, uma lata do refrigerante Aranciata Rosso, da San Pellegrino (U$ 1,68 + U$ 0,11 de IOF = U$ 1,79).
Principal: comi dois pedaços de pizza. Como eles são bem grandes, pedi apenas um para ver o quanto saciava a minha fome. Ou seja, duas vezes na fila para comprar a refeição. O primeiro deles foi uma pizza recheada com cogumelos secos e mussarela, com um leve pesto de manjericão por cima (U$ 6,75), que estava muito gostosa. A massa era grossa, alta, mais tostada nas bordas, levemente salgada, muito boa. Terminado o pedaço, resolvi que queria comer outra, escolhendo a romana cinco queijos (U$ 6,75). Não consegui identificar os cinco queijos, mas o sabor era muito bom. Sei que tinha mussarela, parmesão e gorgonzola. Tinha queijo em abundância, derretido, saboroso, sem enjoar. Achei melhor do que o primeiro pedaço. Comi tudo de gula, pois quando terminei 1/3 deste segundo pedaço, já estava pra lá de satisfeito.
Valor total da conta: U$ 36,73, para duas pessoas, sem gorjetas. Pagamos em dinheiro as pizzas e em cartões de crédito e débito as bebidas.
Minha nota: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário