sexta-feira, 23 de novembro de 2018

JIN - UPPER WEST SIDE - NEW YORK


Restaurante: Jin - unidade de Upper West Side
Endereço: 462 Amsterdam Ave, Upper West Side, New York, USA.
Data: 03/11/2018, sábado, almoço.
Especialidade: culinária asiática, com forte presença de ramen (lamen) no cardápio.
Ambiente: pequeno, com um salão apertado, poucas mesas na calçada, e um balcão onde as pessoas também almoçam. Foi onde ficamos.
Serviço: não tínhamos reserva, fila de espera. Preenchimento de breve cadastro no tablet que fica com a recepcionista. Fomos acomodados em menos de 20 minutos. Garçonete muito simpática, atenciosa, com paciência para explicar todos os itens do cardápio, que é extenso. A maioria esmagadora pede ramen, motivo pelo qual a montagem dos pratos é muito rápida. Pratos bem servidos.
Bebida: apenas água sem gás, cortesia da casa.
Comida: depois de sanar algumas dúvidas com a garçonete, escolhi o Miso (U$ 16), marcado com o desenho de duas pimentas no cardápio, medida do nível de quanto arde o prato. Servido em um bowl fundo, com uma concha de bambu para tomar o caldo, que era o melhor de tudo. Era um caldo de galinha com misô muito bem temperado, saboroso, que logo fez subir um calor interno, o que ajudou a espantar o frio que vinha sentindo até então. Os ingredientes deste ramen eram linguiça de frango moída, carne de porco cortada em cubinhos bem pequenos, alga nori, sementes de gergelim, alho-poró, cebolinha, bok choy, entre outras verduras comuns na culinária japonesa. Por cima de tudo, brotos de feijão frescos, garantindo a crocância e um certo frescor ao conjunto.
Valor total da conta: U$ 35,93, para duas pessoas, acrescida de gorjeta expontânea de U$ 4,07, totalizando U$ 40. Pagamos em dinheiro.
Minha nota: 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário