sexta-feira, 16 de novembro de 2018

AVOCADERIA - TERMINAL STORES - CHELSEA - NEW YORK



Restaurante: Avocaderia
Endereço: 269 11th Ave, Terminal Stores, Chelsea, New York, USA.
Fone: não disponível.
Data: 31/10/2018, quarta-feira, almoço.
Especialidade: pratos com abacate. Segundo a publicidade no site do restaurante é o primeiro bar especializado em abacate do mundo.
Ambiente: é uma espécie de lanchonete, um fast-food, dentro de um shopping novo chamado Terminal Stores, ainda com muitas lojas vazias. A Avocaderia é a primeira loja à esquerda de quem entra. Tudo muito bem iluminado, sem mesas. Há um local com as bebidas, que você mesmo se serve. O cardápio está escrito na parede da esquerda. Um balcão completa o ambiente, onde você faz o pedido, paga e espera seu prato ficar pronto. Para sentar, deve-se usar as mesas que ficam no hall de alimentação, no saguão do centro comercial.
Serviço: é quase um self-service, com a diferença de que você escolhe o prato e um empregado faz a montagem. A conta é paga previamente diretamente no caixa, mesmo local onde se faz o pedido. É um cashless restaurant, ou seja, não aceita pagamento em dinheiro, somente em cartões de crédito ou débito. A montagem dos pratos é bem rápida. Os pratos são feitos de papelão reciclado e os talheres de plástico. Canudos de papel e guardanapos de papel reciclado.
Bebida: um suco detox feito com raízes. Escolhi o que tinha beterraba e gengibre (U$ 6,50). Excesso de gengibre. Meus lábios ficaram ardendo. Por instantes, senti que tinha lábios iguais aos de Angelina Jolie.
Principal: li atentamente o cardápio, fiquei com vontade de experimentar três pratos. Na dúvida, fui no que me pareceu mais adequado, o campeão de vendas conforme identificado em frente à sua descrição: Portobello Road (U$ 12,85). Prato bem servido e muito aromático, mas de aparência feia. Veio em um bowl oval de papelão. Consiste em arroz integral, abacate cortado em cubos pequenos, cogumelos portobello frescos, pasta de grão de bico, castanha de caju, tofu, couve de folhas (kale), parmesão ralado e maionese de chipotle (um tipo de pimenta). Pelos ingredientes, nota-se que há uma profusão de texturas no prato, assim como há uma profusão de sabores no paladar. O que mais destacou na boca foi o sabor picante, proporcionado pela maionese de chipotle. Este picante mais o gengibre do suco gritaram no paladar, mas ao final, não senti nenhum ardor na boca. Gostei deste prato. Seria bem melhor se fosse servido em uma mesa dentro do restaurante, em prato mais raso para facilitar o manejo da faca, com talheres de metal.
Valor total da conta: U$ 38,37, para duas pessoas, com U$ 2,45 de IOF, por ter pago com cartão de crédito, totalizando U$ 41,32. O que achei interessante é que na hora de pagar, a caixa virou a tela do computador para eu colocar o valor da gorjeta. Marquei "no tip", assinei com o dedo e cliquei em encerrar o pedido. Imediatamente chegou para mim um e-mail com a nota fiscal. Pensei comigo: porque gorjeta se não há mesas, não há garçons, e todo o material que se usa é descartável?
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário