sexta-feira, 16 de novembro de 2018

TÍA POL - CHELSEA - NEW YORK


Restaurante: Tía Pol
Endereço: 205 10th Ave, New York, USA.
Data: 31/10/2018, quarta-feira, pré-almoço.
Especialidade: culinária espanhola, com foco em tapas.
Ambiente: lugar bem pequeno, praticamente um corredor, onde está o balcão do bar logo à esquerda, e algumas apertadas e estreitas mesas altas, com cadeiras altas, ao longo da parede da direita, que acomodam duas pessoas cada. Há uma única mesa ao fundo, à esquerda, pós entrada da diminuta cozinha, que cabem 4 pessoas, de altura normal. Banheiro único com uma placa "All Gender Restroom" (banheiro para todos os gêneros), em sintonia com os tempos atuais.
Serviço: como é pequeno o restaurante e sua carta também é enxuta, o serviço é rápido. O senão fica por conta do garçom que começou a nos atender, pois ele não entendia os nomes dos pratos em espanhol, somente quando falávamos em inglês. O menu está escrito em espanhol em letras maiores e em inglês em letras menores. Trata-se de um restaurante focado na gastronomia espanhola. Na minha opinião, o garçom, mesmo não sendo de língua espanhola, deveria saber, pelo menos, os nomes dos pratos que estão na carta. Fora isso, atendeu de forma adequada, porém sem muita simpatia. Por outro lado, a mulher que nos levou os pratos foi muito agradável.
Bebida: Diet Coke, da fonte (U$ 2), mas tinha sabor!


Principal: na verdade não almoçamos neste local, embora a ideia era fazê-lo, por dois motivos: o desconforto das mesas altas (trocamos de mesa para uma mais larga) e por não ter opção de pratos para almoço que nos agradasse. Como o seu forte são as tapas (petiscos), e tendo lido que eram muito boas, resolvemos compartilhar duas delas. Pedimos de uma só vez uma porção grande de chorizo al jerez (U$ 12) e uma porção grande de croquetas de jamón (U$ 8). A porção grande de croquetes consiste em quatro deles. Foram fritos na hora, chegando à mesa com um aroma bem agradável. A crosta estava com uma bela cor dourado escurecido, seca, com interior cremoso, contendo muito presunto. Sabor muito bom. Tanto estava gostoso que pedimos uma nova porção grande dos mesmos croquetes. Por outro lado, o chorizo al jerez deixou a desejar. A linguiça veio toda fatiada em rodelas, de cor avermelhado escuro, cozida no xerez (vinho fortificado) e alecrim. O gosto era forte e amargo. Não comemos tudo.
Valor total da conta: U$ 40,28, para duas pessoas, com U$ 4,72 de gorjeta, totalizando U$ 45. Pagamos em dinheiro.
Minha nota: 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário