domingo, 18 de novembro de 2018

MAISON KAISER - BRYANT PARK - NEW YORK


Restaurante: Maison Kaiser - Bryant Park
Endereço: 8 West 40th St, New York, USA.
Data: 01/11/2018, quinta-feira, lanche da tarde.
Especialidade: padaria, confeitaria, lanches e refeições rápidas - culinária francesa.
Ambiente: esta unidade fica em frente a uma das entradas do Bryant Park, tem salões ao fundo com mesas e um balcão na entrada para quem não quiser se sentar. Iluminação clara, com paredes em azulejos brancos, e mesas pequenas, sem toalha.
Serviço: muito ruim, desde a recepção que nos colocou em uma mesa encostada na parede, apertada, sem espaço para movimento do braço direito, enquanto havia muitas outras vazias onde ficaríamos melhor acomodados. Sem pestanejar, mudamos de mesa. Os garçons são mal humorados, sem vontade de trabalhar. Depois de insistir e o garçom não chegar à mesa, um cumim se aproximou e nos atendeu até o final. Ele soube atender, embora não fosse o trabalho dele (seu serviço era limpar as mesas e trazer os pedidos para os clientes).
Bebida: jus de pamplemousse, tamanho grande (U$ 5,50). Suco da fruta (grapefruit), muito refrescante. Gosto muito do sabor amargo da toranja (pomelo).
Principal: paramos apenas para uma pausa e tomar um refresco, mas como estava em uma confeitaria francesa, resolvi comer um docinho, pedindo uma tarte framboise (U$ 7,40). Veio muita framboesa fresca por cima, mas o doce em si era fraco, sem muito sabor.
Valor total da conta: U$ 28,08, para duas pessoas, acrescida de gorjeta expontânea de U$ 1,92, totalizando U$ 30. Pagamos em dinheiro. Embora todo o serviço tenha sido feito pelo cumim, quem ficou com a gorjeta foi o garçom mau humorado. Vimos isto quando já estávamos de pé, saindo do local. Aprendemos a não sair antes de que quem nos efetivamente atendeu pegue o pagamento da conta.
Minha nota: 4 (se fosse uma nota apenas para o suco, este merece 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário