terça-feira, 13 de novembro de 2018

KINGS OF KOBE - HELL'S KITCHEN - NEW YORK

Antes de viajar, pesquisei vários restaurantes, lanchonetes, confeitarias, padarias, marcando alguns deles como possibilidades de conhecer. Entre eles estava o Kings of Kobe, que figurava na lista da Time Out New York dos 27 melhores hot dogs da cidade. Em nossa primeira refeição em New York, o escolhemos para conferir se era bom mesmo. Ressalvo que não sou um entusiasta de cachorro quente.
Restaurante: Kings of Kobe
Endereço: 790 9th Avenue, New York, USA.
Data: 30/10/2018, terça-feira, almoço.
Especialidade: hot dog & hambúrguer.
Ambiente: pequena loja, com poucas mesas, em decoração moderninha, com parede grafitada, luminárias pseudo-antigas e cozinha aparente.
Serviço: não há garçons. Os cardápios estão disponíveis no balcão, além de estar escrito em painel acima da cozinha aparente, ao fundo. O pedido é feito no caixa, paga-se, para esperar o sanduíche ficar pronto. Nós fizemos nosso pedido, pagamos e fomos esperar sentados em uma das mesas. Todas estavam livres, por volta de 13:45 horas. Mas havia movimento de gente no balcão para levar os sandubas para comer em outro lugar. Não houve demora entre o pedido e a chegada dos pratos. Foi a balconista que levou nossos sanduíches à mesa.
Bebida: Diet Coke, da fonte, tamanho pequeno (U$ 2,45). Como todo refrigerante de fonte, ele estava sem gosto, o que piorou com a quantidade de gelo que foi colocado no copo.
Principal: The Chili Project (U$ 12,95), que vinha marcado no cardápio com uma pimenta, indicando que era picante: salsicha de carne de boi da raça wagyu, cebola roxa cortada em cubos, queijo desfiado e molho chili, com bagos de feijão preto, molho de tomate e pimenta. Salsicha firme, bem temperada, muito molho, suavemente picante, pão macio, segurando muito bem o recheio e seu molho. Mas não era fácil comer com as mãos, pois o excesso de molho caía todas as vezes que eu levava o sanduíche à boca. sujando mesa, mãos e até a roupa! Há talher disponível na mesa, mas preferi enfrentar a lambança e comi com as mãos até o final. Além do sanduíche individual, compartilhei uma porção grande de anéis de cebola (U$ 9,25). Estavam firmes, sequinhos por fora. Os aros de cebola eram suculentos. O sabor ganhava um novo nível ao mergulhar cada anel na maionese de alho assado que acompanhou a porção.
Valor total da conta: U$ 42,03, para duas pessoas. Não demos gorjeta. Pagamento em dinheiro.
Minha nota: 8.




Nenhum comentário:

Postar um comentário