terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

BURGER KING - LOURDES - BELO HORIZONTE, MG

A experiência: muitos amigos pensam que por eu gostar de gastronomia, eu só frequento lugares mais requintados. Mas estão totalmente enganados. Gosto também de lanchonetes e fast-food, especialmente os de sanduíches. Para mim, o melhor deles é o Burger King. Sempre ele me salva quando estou faminto na madrugada, pois a unidade da Rua Curitiba esquina de Rua Timbiras e Avenida Bias Fortes, ali na confluência do Centro com o bairro de Lourdes, funciona até altas horas e tem drive thru. Foi numa noite de segunda-feira, pós teatro (sim, há peças às segundas-feiras!!), eu e Gastón queríamos comer, mas nada de esperar muito. Na cabeça veio justamente o Burger King. Era por volta de 23:30 horas. Tínhamos a opção de pedir dentro do carro mesmo para comer em casa, ou estacionar, entrar na fila e comer sentado em uma das mesas dos salões do restaurante. Optamos por esta segunda. Há estacionamento no local. A fila era grande, pois o movimento, mesmo para uma segunda-feira, era forte. Mas foi rápido. Pedi o que sempre peço: o combo do Whooper Duplo (R$ 28,90), com fritas e refrigerante. No caso, refil gratuito por trinta minutos, em sistema self-service. Enquanto eu guardava lugar em uma mesa no salão inferior, de frente para o balcão de atendimento, Gastón entrou na fila e fez os pedidos. O nome de Gastón foi chamado bem rápido. Eu peguei o copo e me servi de Guaraná Zero. As fritas estavam bem quentes, sinal de que saíram da fritadeira naquele instante. Estavam gostosas, mas não superam as do McDonald's. O sanduíche estava montado de forma relaxada, com o recheio não alinhado com o pão, o que dificulta e faz lambança na hora de comer, ainda mais que nele há maionese e ketchup, além do tomate fresco. Quanto ao sabor, o de sempre, com o gostinho de carne grelhada. No caso, dois hambúrgueres de carne bovina, um por cima do outro, além de duas fatias de queijo derretido, picles, alface, tomate e os molhos já mencionados. Obviamente que não é o melhor sanduíche que já comi, mas é gostoso e mata a fome.
Restaurante: Burger King
Endereço: Rua Curitiba com Avenida Bias Fortes e Rua Timbiras, Lourdes, Belo Horizonte, MG.
Data: 04/02/2019, segunda-feira; jantar.
Valor total da conta: R$ 55,80, para duas pessoas. Pagamento em cartão de dédito.
Minha nota: 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário