domingo, 27 de fevereiro de 2022

EL CAIRO - ROSARIO, SANTA FE (ARGENTINA)


Restaurante
: El Cairo.

Endereço: Santa Fe, 1.102, Rosario, Santa Fe, Argentina.

Instagram: @barelcairo

Data: 08/01/2022 (sábado) - jantar.

Especialidade: petiscos de bar, culinária argentina clássica.

Tempo no local: 3 horas.

Valor pago: ARS 3.560,00, com cartão de crédito (R$ 218,79 na conversão do cartão, já incluído o IOF). Valor para duas pessoas (eu e Gastón). Deixamos ARS 200,00 de gorjeta. A conta total foi divida por igual entre os dois casais (total da conta: ARS 7.320,00).

Ambiente
é um bar clássico da noite rosarina, com palco para shows ao vivo, pelo qual se cobra couvert artístico. Na noite em que fomos, havia o show de uma banda cover da famosa Soda Stereo, banda de rock argentino que não mais existe. O salão é amplo, com pé direito alto, bem climatizado. mesas de madeira, com cadeiras confortáveis (um assento acolchoado garantia o conforto). O tom amarelado predomina na decoração.

Serviço: ótimo atendimento na recepção, com explicação sobre o show (quem sentava do meio do salão para trás não pagava couvert artístico, apenas o que consumia). Garçons atentos às mesas. Pratos pedidos chegaram em bom tempo à mesa, especialmente os petiscos. Durante o show, a energia acabou duas vezes, tendo que ser utilizado gerador de luz, mas não atrapalhou o atendimento. De onde sentamos, mais perto da entrada do restaurante, ouvimos todo o show, que não atrapalhou nossa conversa.


A experiência
: por se tratar de um bar, resolvi apenas petiscar. Começamos compartilhando anéis de lula à dorê, acompanhados de molho tártaro (ARS 1.000,00). Estavam bem fritas, mas não uniformes no cozimento. Algumas eram macias, deliciosas, enquanto outras estavam em um ponto borrachudo. Junto com os anéis de lula, vieram empanadas fritas de carne (ARS 450,00 a porção com três unidades). Massa deliciosa, recheio farto, mas com muito cominho para meu gosto. Mesmo com o cominho, estava gostosa. Como estava em Rosario, pedi um carlito especial tamanho normal (ARS 850,00).

O sanduíche é feito com pão de miga tostado e, no caso, era recheado com presunto, queijo, pimentão vermelho, azeitonas verdes, ovo cozido e, claro, o seu item que o caracteriza, o ketchup. Vieram seis pedaços, bem tostados, maravilhoso. Não consegui comer tudo. Durante a permanência no El Cairo, bebi um exprimido de naranja (ARS 300,00), que tinha um gosto residual de laranja passada, e uma garrafa de 500 ml de Coca Cola sem açúcar (ARS 240,00). Já Gastón compartilhou duas garrafas de vinho com Rogério e Emi, além de uma água mineral Eco de Los Andes com gás (ARS 200,00) e o drinque mais consumido na Argentina, o Fernet con Coca (ARS 450,00). Para comer, além dos petiscos aqui mencionados, Gastón pediu milanesa a la fugazzeta (ARS 850,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário