quarta-feira, 9 de março de 2022

LOS GALGOS BAR - BUENOS AIRES, CABA (ARGENTINA)

Restaurante: Los Galgos Bar.

Endereço: Avenida Callao, 501, Buenos Aires, CABA, Argentina.

Instagram: @losgalgosbar

Data: 12/01/2022 (quarta-feira) - jantar.

Especialidade: gastronomia argentina clássica.

Curiosidade: é um clássico da região central de Buenos Aires, classificado como bar notável. A casa é especializada em drinques com Vermut.

Minha nota: 7 (sete).

Tempo no local: 1 hora e 25 minutos.

Valor pago: ARS 2.490,00, com cartão de crédito (R$ 151,28 na conversão do cartão, já incluído o IOF). Valor para duas pessoas (eu e Gastón). Deixamos ARS 250 (R$ 7,14) de gorjeta.

Ambienteocupa uma loja de esquina. Salão interno com mesas bem coladas umas nas outras. Balcão grande ao fundo, em frente à porta de entrada. Mesas e cadeiras de madeira, que são confortáveis. Não há tolhas cobrindo as mesas. Iluminação com tons amarelados, dando um ar que o local é antigo, e de fato o é. Há um bar no segundo piso, mas não conhecemos, pois já tinha terminado o happy hour quando chegamos para comer e não havia como acessar o ambiente.

Serviço: como o bar é notável, o serviço é muito bom, com garçons experientes, sabendo tratar bem o cliente. Há pessoas que devem frequentar muito o bar, pois os garçons as conhecem pelos nomes. Cardápio extenso, com muitas iguarias da gastronomia argentina. Muitas opções de petiscos para compartilhar. Nossos pedidos chegaram bem rápido à mesa. Não cobraram cubiertos.

A experiência: eu e Gastón compartilhamos tudo que pedimos: garrafa de 500 ml de água com gás (ARS 250,00), um sifão de 1 litro de água gaseificada, que eles chamam de soda (ARS 90,00), uma porção de buñuelos de acelga (ARS 650,00). Vieram nove bolinhos com massa escura, acompanhados por uma maionese de alho. Aparência não muito convidativa, mas muito saborosos, com tempero delicioso. Poe dentro, assume uma coloração esverdeada por causa da acelga. Preferi comer sem a maionese. Depois chegou o revuelto de gramacho  clásico (ARS 890,00). Também a sua aparência não ajudava, mas, novamente, o sabor era sensacional. Ovos mexidos com cebola, presunto, ervas, queijo, levemente gratinado, cobertos com uma porção de batata palha. Para terminar, dividimos um flan 12 huevos (ARS 520,00), que veio com uma cobertura de doce de leite. Achei bom na primeira colherada, mas depois enjoei, pois estava muito doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário