terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CHOPP DA FÁBRICA - BELO HORIZONTE, MG



A experiência: era quarta-feira, estava saindo de uma missa de sétimo dia, tinha fome. Decidi comer algo com amigos. Chovia. O melhor para todos em termos de ir embora depois era o Chopp da Fábrica, para onde fomos. O lugar está sempre cheio, pois tem comida boa e cerveja gelada, além de ter telas de TV ligadas em jogos de futebol. Naquela noite havia um jogo do Atlético contra o Internacional e logo em seguida, um jogo do Cruzeiro. Os pratos bem servidos e o mexidão do restaurante são famosos na noite belohorizontina. Embora houvesse mesa disponível na calçada, preferimos ficar no salão/varanda, pois a chuva era fina e insistente, podendo ficar mais forte, fazendo com que as pessoas instaladas na calçada fossem transferidas para mesas nos salões internos. Mesa para cinco pessoas. O pessoal pediu cerveja, a Belorizontina da Backer (R$ 12,90 cada garrafa), enquanto eu fui de Coca Cola Zero (R$ 4,50 cada garrafa). Durante a minha estadia no restaurante, tomei duas garrafas de Coca. Depois de esperar uns quarenta minutos, resolvi apelar com os amigos, pois eles queriam beber primeiro antes de comer. Eu tinha fome. Venci! Pedimos um Mixidão (grafia como está no cardápio) para três pessoas (R$ 69,90). Eu e mais duas pessoas da mesa pedimos para acrescentar um ovo frito (R$ 3,30) para cada um. O prato é muito bem servido. Trata-se de uma mistura de arroz, feijão carioca, couve refogada picada em tirinhas, cebolinha, ovo cozido partido em pedaços, carne desfiada, torresmo e linguiça especial. O tempero é muito bom. Eu ainda coloquei umas gotinhas de pimenta que deu uma mega levantada no sabor. Os cinco comeram super bem e ainda sobrou comida na vasilha. Para voltar várias vezes e comer este prato, especialmente depois de baladas, já varando a madrugada.
Restaurante: Chopp da Fábrica
Endereço: Avenida do Contorno, 2.736, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG.
Data: 21/11/2018, quarta-feira, jantar.
Valor total da conta: R$ 168,63 para cinco pessoas, já incluídos os 10% de gorjeta. Paguei com cartão de crédito a minha parte.
Minha nota: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário