quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

TANTA - SAN ISIDRO - LIMA, PERU



A experiência: cheguei no Hotel Los Tallanes, em Lima, Peru, perto de 19 horas. Foi um longo dia de viagem, saindo bem cedo do Rio de Janeiro, fazendo conexão no aeroporto de Santiago, Chile. Era domingo. Estava cansado, louco por um banho, mas com muita fome. Depois de me instalar no quarto, pesquisei no Google Maps o que tinha perto do hotel para almoçar. Nem todas as opções eram viáveis, pois muitos restaurantes não abrem para o jantar aos domingos. Cerca de 200 metros do hotel há uma unidade do restaurante Tanta, bistrô do aclamado chef Gastón Acúrio, especializado na culinária peruana. Não tive dúvidas, rumando para lá. Assim que cheguei, a recepcionista já me levou até uma mesa para duas pessoas, em frente ao bar. O cardápio está recheado com os clássicos da cozinha peruana, uma das minhas favoritas. Para beber, fui de suco. Pedi uma jarra pequena de Tía Camu (S/. 15), uma mistura de frutas cítricas: camu camu, laranja e limão. Super refrescante. Abriu mais meu apetite. Para comer, escolhi um dos clássicos que mais aprecio, o tacu tacu. No caso, acrescentaram um ovo frito, renomeando o prato para tacu tacu a lo pobre (S/. 44). Serviço rápido. Logo estava a minha frente um bonito prato com uma milanesa de filé, tacu tacu (um bolo de arroz e feijão selado na chapa), ovo frito com gema mole (mara!), banana frita e molho escabeche. Tudo bem temperado, com sabor marcante. Carne macia. Muito bom. Embora fiquei tentado em pedir a sobremesa, especialmente porque tinha opção com lúcuma, mas estava muito satisfeito. Finalizei a refeição com um café espresso (S/. 6,50). Na noite seguinte, retornei ao restaurante, desta vez com os demais colegas da delegação, quando comi o ají de gallina (S/. 32), que,  segundo o cardápio, segue uma receita antiga, acompanhado de batatas amarelas e arroz com milho branco. Outro clássico, outros sabores. Mais uma vez, muito bom.
Restaurante: Tanta
Endereço: Pancho Fierro, 115, San Isidro, Lima, Peru.
Data: 09/12/2018 e 10/12/2018, ambos para jantar.
Valor pago por mim em relação à conta: S/. 70 (1ª noite) e S/. 50. Pagamento em dinheiro.
Minha nota: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário