sábado, 2 de setembro de 2017

LE FRANK

A experiência: há um restaurante dentro da Fondation Louis Vuitton que está indicado como boa mesa no Guide Michelin Paris 2017, cujo chef é o estrelado Jean-Louis Nomicos. Depois de percorrer uma ótima exposição de artistas africanos contemporâneos, era hora de uma pausa para almoço. Decidimos comer ali mesmo, já que a ideia era conhecer o Jardin D'Acclimatation, que fica em frente, tendo o museu uma de suas saídas para dentro deste belo, tranquilo e conservado parque. Já era perto de 15 horas, portanto não havia ninguém na fila de espera. O restaurante integra o projeto de todo o edifício da fundação, sendo seu arquiteto Frank Gehry, e seu nome o homenageia: Le Frank. O que chama a atenção na decoração é um gigantesco móbile de peixes brancos que pende do teto. O serviço deixa a desejar. Os garçons tinham cara de cansados. O menu para o almoço é bem enxuto, consistindo de apenas uma folha. São duas "formule", cinco opções de entradas, seis de prato principal e cinco de sobremesa. Escolhi a formule cascade ( 38). Chegou rapidamente à mesa, com bela apresentação, tudo disposto em uma tábua de madeira circular. Eram quatro pratos pequenos:
ceviche de dourado e quinoa - é uma versão do ceviche, sem o abundante leche de tigre, que, no caso, foi totalmente absorvido pelo mix de quinoa que servia de leito para os pedaços de peixe, que estavam macios e bem temperados. A textura do peixe contrastou de forma harmônica com a da quinoa. Gostei do prato.
tempura de camarões - quatro camarões médios empanados em panko. Crosta dourada e crocante, mas faltou algo que levantasse o sabor. Veio um molho chamado de sauce citronelle, mas como tenho alergia à citronela, não ousei experimentar.
caldo de frango (soupe d'étrilles) - servida em uma caneca de cerâmica sem asa para segurar. Estava bem rala, aguada, e morna, mas com um forte sabor de coentro. Não sou fã desta erva dominante no paladar.
salmão marinado em ervas - nada mais do que um tiradito revisado. Peixe fresco e cremoso, muito gostoso.
Para beber, fui de Coca Cola Zero, lata de 330 ml ( 7). Ao final, pedi uma xícara de café espresso ( 4), que demorou a chegar. Veio acompanhado por um financier muito gostoso. Para pagar a conta com cartão, todos os clientes têm que se dirigir ao caixa, que era muito lento.
Restaurante: Le Frank
Endereço: 8 Avenue Mahatma-Gandhi (Fondation Louis Vuitton), Paris, França.
Fone: +33 1 58 44 25 70
Web: http://restaurantlefrank.fr/
Data: 12/05/2017, sexta-feira, almoço.
Valor total da conta: € 91, para duas pessoas, com o pagamento em cartão de crédito.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário