quinta-feira, 31 de agosto de 2017

EMPORIO ARMANI CAFFÈ & RISTORANTE

A experiência: 11 de maio de 2017, noite de comemoração, pois era aniversário de meu companheiro. Ele deixou eu escolher o restaurante para o jantar. Tivemos um dia intenso e estávamos cansados. Propus irmos a um local próximo ao hotel, que desse para ir caminhando. Ele aceitou. Já tinha em mente o Emporio Armani Caffè. Caía uma chuva fininha, mas que não incomodava. Chegamos sem reservas, por volta de 21 horas de uma quinta-feira. Apenas duas mesas estavam ocupadas. Fomos muito bem atendidos na porta, quando o recepcionista nos indicou o salão, dizendo que podíamos escolher a mesa que quiséssemos. Ficamos em uma mesa redonda no meio do salão, o que nos permitia ver toda a movimentação, tanto dos garçons, quanto dos clientes. A decoração é sóbria, moderna e elegante, como eu já esperava, pois trata-se de um produto Armani. Tínhamos a ideia de beber vinho, mas ao receber a carta de drinques, lembrei que o café era famoso por suas variedades de spritz. Trocamos o vinho por este drinque. Eu escolhi o clássico Spritz Aperol (€ 13), enquanto meu companheiro experimentou o que leva o nome da casa, o Spritz Armani (€ 13), que tem em sua composição um chá de frutas vermelhas. Não tardou a chegar à mesa dois drinques com belo visual. O meu estava muito bom. Para acompanhar os drinques, dividimos uma garrafa de 750 ml  de água mineral com gás Armani (€ 8), cujo gás é fino e não agressivo no paladar. O menu tem forte influência da culinária italiana, mas com um pé na culinária francesa. Pedi de entrada um ovo pochê com aspargos brancos e purê de ervilha (€ 21), enquanto o meu companheiro preferiu um clássico italiano, a burratina (€ 19). Minha entrada tinha um belo visual, colorido, e bem servido. No entanto, carecia de sabor. Os aspargos brancos se não bem trabalhados ficam insossos, o que ocorreu. O purê de ervilhas era em grande quantidade, o que fez seu gosto predominar no paladar, ainda que com um sabor bem fraquinho. Faltava tempero. Somente o ovo estava a meu gosto, especialmente com o tempero à base de flor de sal que estava por cima de sua gema. Assim que terminamos as entradas, nos perguntaram se poderiam servir os pratos principais. Com resposta afirmativa, não esperamos nem dez minutos. Meu prato era um ossobuco com arroz de açafrão (€ 36). Quando o prato chegou, senti o cheiro de espinafre no ar. Meu prato tinha como acompanhamento, e bem farto, uma porção de espinafre refogado. Se tem uma verdura que não suporto engolir é o tal do espinafre. Ainda bem que ele não estava misturado em nada, o que me permitiu separá-lo no canto do prato. Achei uma falha não constar esta informação no cardápio. Quanto ao arroz, adorei a forma em que foi apresentado, em forma de cilindro, totalmente selado. Achei a carne sem cor, mas estava bem feita. O tutano era abundante nos dois pedaços de osso que vieram no prato. O prato de meu companheiro foi um fritto misto - peixe, lula, camarão e abobrinha frita (€ 33). Como tanto a entrada quanto o prato principal eram bem servidos e já sendo tarde da noite, decidimos não pedir sobremesa, indo direto para o café espresso da marca italiana illy (€ 4). Xícara servida sem mimo nenhum. O jantar foi proveitoso, mas confesso que esperava muito mais do Emporio Armani Caffè.
Restaurante: Emporio Armani Caffè & Ristorante
Endereço: 149 Boulevard Saint-Germain, Paris, França.
Fone: +33 1 45 48 62 15
Web: http://armanirestaurants.com/paris-emporio-armani-caffe
Data: 11/05/2017, quinta-feira, jantar.
Valor total da conta: € 156, para duas pessoas, incluída a gorjeta, que, no caso, foi paga em dinheiro, enquanto o restante da conta teve o pagamento em cartão de crédito.
Minha nota: 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário