segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CONFRARIA DAS OSTRAS - SALVADOR, BA

A experiência: não estava bem do estômago na nossa última noite em Salvador. O excesso de dendê somado ao calor durante os 11 dias de estadia na capital baiana podem ter resultado neste desconforto. Mas era nossa última noite e quis sair com os amigos argentinos. Ninguém queria ir muito longe do hotel. Distância para caminhar a pé seria o ideal. Estávamos hospedados no Mercure Rio Vermelho, em bairro com muitas opções de restaurantes. Resolvemos ir no Solar, que fica a poucos metros do hotel, mas estava cheio e com música ao vivo em volume muito alto. Queríamos algo mais sossegado, para comer com tranquilidade e poder conversar. Optamos pelo Confraria das Ostras, que fica na mesma rua do hotel. Estava bem cheio, com as mesas da área externa todas tomadas. No salão interno, havia apenas uma mesa que acomodava nós quatro. O ar estava em ótima temperatura e não havia música ambiente. Além das opções a la carte, há um menu a preço fixo, onde o cliente escolhe uma entrada, uma carne com um acompanhamento e um molho. Mas como meu estômago estava revolto, escolhi apenas uma entrada dentre as opções do cardápio. Fui de ceviche de atum, peixe branco, camarão, manga, abacaxi e rúcula (R$ 24,00). Os demais da mesa escolheram o menu fixo. Enquanto esperava, pedi uma Coca Cola clássica. Foi o bastante para piorar meu estômago. Saí do restaurante para ir à farmácia que fica na esquina, onde comprei um antiácido. Voltei, pedi uma garrafa de água mineral sem gás e tomei junto com o sal de fruta Eno. Alívio imediato, mas fome zero. A entrada do menu fixo chegou rapidamente, mas meu ceviche seria entregue junto com o principal do menu. Fiquei esperando. Demorou demais para chegar o prato principal dos demais da mesa, consequentemente o meu ceviche também não chegava. Reclamamos com outra garçonete, pois a que nos atendia tinha sumido do salão. Depois de quase uma hora de espera, ela nos trouxe os pratos principais e meu ceviche. Para mim, ela viu a demora e foi ajudar a preparar os pratos na cozinha. Ao final, ela nos disse que tinha faltado empregados que trabalhavam no fogão. O meu prato estava bem saboroso, bem tropical, com doce, ácido e salgado presentes. No entanto, estava longe de ser um ceviche tradicional. O próprio molho, que nada tinha de leche de tigre, estava espesso e cheio de gordura, que parecia azeite de oliva. Mas, como disse, estava saboroso e veio em boa quantidade. Não consegui comer tudo, pois logo fiquei satisfeito. Não quis sobremesa, nem café. Mas a noite foi agradável com os amigos.
Restaurante: Confraria das Ostras
EndereçoRua Fonte do Boi, 8, Rio Vermelho, Salvador, BA.
Data: 04/01/2019, sexta-feira, jantar.
Valornão vi a conta.
Minha nota: 6,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário