quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

MADERO - SHOPPING CIDADE - BELO HORIZONTE, MG


A experiência: já fui ao Madero muitas vezes, entre as unidades de Brasília e Belo Horizonte. Aqui em BH, é difícil um lugar ter um hambúrguer tão bom. Em um dia de trabalho, estava sozinho, resolvi ao Shopping Cidade, onde há uma unidade desta steak house. Atendimento sempre muito cordial, desde a recepção até o pagamento da conta. Algumas vezes, acho excessiva a cordialidade dos garçons, especialmente dos que estão em treinamento (e sempre há um monte deles sendo treinados!). Mesa para uma pessoa. Estava vazio. Pude escolher onde queria me sentar. Cheguei sabendo o que pedir: o cheeseburger que leva o nome da casa, o Madero (R$ 39,00), e um copo (440 ml) de chá gelado Madero sabor cranberry (R$ 6,00). Nem vi o tempo passar, pois fiquei lendo notícias no celular. A apresentação do prato é bonita, aguçando o paladar. O sanduíche vem acompanhado por batatas fritas, que desta vez estavam como informa o cardápio: crocantes por fora e macias por dentro (em outras oportunidades, especialmente em dias de restaurante lotado, as batatas não estavam crocantes por fora). Eu acho o tamanho do cheeseburger madero ideal. Não é pequeno e também não é grande como algumas hamburguerias da moda costumam fazer. O pão é um caso à parte. Crocante, como um pão francês, saboroso, e consegue segurar o recheio muito bem, sem ficar caindo os ingredientes: alface, tomate fresco, queijo cheddar (que não é destes utilizados nas redes de fast food), maionese artesanal e carne de 180 gramas grelhada. Já comi o que acrescenta bacon e digo que este é infinitamente melhor, pois não fica enjoativo. O chá também é muito gostoso, mas o sabor que pedi já vem adoçado com açúcar. Antes de pedir a conta, finalizei com um bem tirado café espresso descafeinado da marca Nespresso (R$ 6,00), que vem acompanhado por uma deliciosa bala de banana (daquelas que têm gosto de infância).
Restaurante: Madero
Endereço: Rua dos Tupis, 337, Piso GG, Shopping Cidade, Centro, Belo Horizonte, MG.
Data: 22/01/2019, terça-feira; almoço.
Valor total da conta: R$ 56,10, incluída a gorjeta. Pagamento com cartão de crédito.
Minha nota: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário