domingo, 10 de julho de 2016

LA COCINA DE PEDRO


Os trabalhos terminaram cedo, no início da tarde. Assim, saí com tranquilidade e fui almoçar no La Cocina de Pedro, restaurante que já tinha estado em 2014, tendo guardado boas recordações do que lá comi.

Restaurante: La Cocina de Pedro
Endereço: Avenida Gonzalo Ramirez, 1.483, Barrio Palermo, Montevideo, Uruguay.
Telefone: +59 8 2413 7453
Website: http://lacocinadepedro.com.uy/
Wi-fi: disponível mediante senha.
Data: 23/06/2016, quinta-feira.
Horário: almoço, de 13:30 às 14:50 horas.
Mesa: estava sozinho. Quando cheguei, o restaurante estava parcialmente cheio. No piso térreo só havia mesa alta para sentar, o que considero bem desconfortável para comer. Assim, fiquei em uma mesa maior, para quatro pessoas, no mezanino.
Ambiente: restaurante bem decorado, com desenhos de ícones do cinema decorando as paredes. Tem dois ambientes, sendo um no térreo e outro no mezanino.
Especialidade: culinária internacional, com forte pegada uruguaia e italiana.
Serviço: a recepção é muito boa, mas o atendimento na parte de cima deixou a desejar. Nem sempre havia garçonetes disponíveis para atender aos chamados dos clientes que ali estavam. A mesa estava com farelos de quem se sentou antes e só foi limpa depois que eu me sentei. O meu pedido demorou um pouco para chegar.
Cardápio: pizzas, parrilla, massas artesanais, saladas, pratos executivos, sobremesas.
O que bebi: uma garrafa de 285 ml de Coca Cola (PU$ 85) e uma xícara de café espresso ao final (cortesia).


O que comi: aceitei o couvert da casa, cortesia, que era uma cesta de pães feitos no próprio restaurante e manteiga. Pães deliciosos, mas não comi muito, pois meu prato era grande. Pedi uma milanesa napolitana (PU$ 340). Prato bem servido, aromático, vistoso. Carne fina, tenra, empanada em uma boa farinha de rosca, que chegou seca, sem muita gordura, crocante. Queijo abundante, derretendo, e molho de tomate nem ácido, nem doce, o que combinou bem com a carne e o queijo. Não gostei do purê de batatas que acompanhou o prato. Achei seco, sem sabor. A milanesa funcionou melhor sem o purê.
Valor total da conta: PU$ 425, para uma pessoa, incluído o serviço. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário