sábado, 9 de julho de 2016

RECOLETA


A noite estava muito fria, o dia tinha sido intenso de reuniões e deliberações, estava cansado, mas com fome. Pesquisei os restaurantes mais próximos do hotel. Escolhi o Recoleta, um misto de pizzaria, churrascaria e bar, que ficava a uns trezentos metros de onde eu estava hospedado.

Restaurante: Recoleta
Endereço: Calle Santiago de Chile, 951, Barrio Palermo, Montevideo, Uruguay.
Telefone: +59 8 2901 5325
Website: sem informações
Wi-fi: disponível mediante senha.
Data: 22/06/2016, quarta-feira.
Horário: jantar, de 19:15 às 20:25 horas.
Mesa: estava sozinho e o restaurante vazio. Escolhi uma mesa para quatro pessoas, colada à janela, logo após a entrada, bem longe da televisão que estava ligada em um programa esportivo.
Ambiente: o restaurante está localizado em uma esquina, com mesas externas colocadas em um deque de madeira, com providenciais aquecedores, mas não havia ninguém do lado de fora. Dentro, há um amplo salão, com um balcão grande na parte contrária às janelas. Lembra um bar, onde as pessoas se reúnem para beber e ver futebol nas telas de televisão do lugar.
Especialidade: culinária da chamada baixa gastronomia.
Serviço: mesmo sendo bem informal, é eficiente e simpático. Meu prato chegou rapidamente à mesa, quase um fast-food.
Cardápio: pizzas, carnes assadas e frutos do mar na parrilla, e clássicos da baixa gastronomia local, como os chivitos e o revuelto gramajo.
O que bebi: duas garrafas de 285 ml de Coca Cola (PU$ 75 cada uma).


O que comi: resolvi experimentar um dos pratos mais encontrados em bares, lanchonetes, cantinas e similares do Uruguai, o revuelto gramajo (PU$ 360). Parece uma guarnição francesa, mas com aspecto mais rústico. O prato foi super bem servido, podendo facilmente ser compartilhado por mais de duas pessoas. Claro que sobrou muito no prato. Embora haja variações na receita, o básico deste prato é feito com batatas fritas cortadas em palito, ovos mexidos, ervilhas e presunto cozido. Estava com gordura além da conta, o que o tornou bem pesado, principalmente para comer à noite. As batatas não estavam frescas. Creio que estavam congeladas e foram descongeladas diretamente no óleo quente onde foram fritas. Chegaram encharcadas com óleo e água, o que tornou o prato mais massudo. E ainda estava salgado! Enfim, preciso experimentar este prato novamente em outro local.
Valor total da conta: PU$ 510, para uma pessoa, incluído o serviço. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário