quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SAKANÁ

A experiência: já era tarde da noite, passavam de 23 horas, quando decidimos comer alguma coisa. Comida japonesa foi a escolha de meu companheiro. Fomos conhecer mais um restaurante desta especialidade, o Sakaná. A escolha foi por dois motivos: indicação de amigo e por passar de carro na porta dele por várias vezes e sempre o vimos lotado. Quando chegamos, estava cheissímo. Galera majoritariamente jovem. Atendimento informal, sem firulas. Não esperamos nada, pois o garçom nos informou que havia uma mesa para duas pessoas no interior do restaurante. Resolvemos aceitar. No entanto, na mesa ao lado, um jovem casal de namorados resolveu sentar os dois em um lugar que cabia um, invadindo o espaço no sofá que seria da nossa mesa. Isto estava incomodando meu companheiro. Já para mim o que incomodava era o volume da música eletrônica no meu ouvido. Alto para um restaurante. Descobri o motivo de agradar tanto à galera jovem. No entanto, esta mesma turma se espalhava nas mesas colocadas na calçada, onde a música não incomodava tanto. Pedi ao garçom para nos trocar de mesa assim que vagasse uma delas na parte de fora. Em minutos já estávamos em mesa na calçada. Fizemos os pedidos de bebidas. Tomamos durante a refeição três latas de Guaraná Antarctica Zero (R$ 8,00 cada lata de 350 ml). Eu não queira comer os combinados de sempre. Vi que o cardápio trazia a opção de ceviche. Foi o que escolhi, o ceviche sakaná (R$ 47,00), que levava peixe branco, lula, polvo, cebola roxa e azeite, devidamente marinados no suco de limão e acompanhados por cinco chips de batata doce. Meu companheiro, fanático por comida japonesa, foi de combinado 17 peças (R$ 71,00). Confesso que não vi o tempo passar, pois ficamos conversando e observando o movimento do bar do outro lado da rua, onde acontecia uma balada. O ceviche era bem servido, mas seu sabor não me agradou. Credito a isto o fato ter azeite extravirgem entre seus ingredientes, que tornou o prato pesado e enjoativo. O chips de batata doce estava sequinho e fininho, mas também tinha uma sabor de gordura desagradável. Mas vale destacar o ponto de cozimento correto do polvo e da lula. Já meu companheiro gostou da sua escolha. É uma lição que já conhecia e foi reforçada aqui: não vale a pena pedir pratos fora da especialidade da casa. Ceviche virou um prato modinha e todos os restaurantes modernos colocam no cardápio, nem sempre com bons resultados. Não fui feliz desta vez.
Restaurante: Sakaná
Endereço: Avenida do Contorno, 7.000, Lourdes, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 2515 0007
Web: http://www.sakanasushi.com.br/
Data: 20/01/2017, sexta-feira, jantar.
Valor total da conta: R$ 156,20; para duas pessoas, incluído o serviço. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário