sábado, 4 de fevereiro de 2017

SANTÍSSIMO PÃO

A experiência: estava cumprindo tarefas externas na segunda-feira com uma colega de trabalho e o motorista. Decidimos parar para almoçar por volta de 13:30 horas. Estávamos na Serra, região que minha colega conhece bem. Tínhamos que ser rápidos e o melhor era um buffet a quilo. Paramos na unidade da Santíssimo Pão da Rua Estevão Pinto. É um misto de padaria e restaurante, que fica no fundo da loja. O local não é grande. Estava vazio, talvez por causa da hora adiantada. O pessoal de BH almoça cedo nos dias úteis, geralmente perto do meio dia. Achei escuro onde ficam as mesas, várias delas ainda com restos de comida, guardanapos e copos usados por quem almoçou mais cedo. Escolhemos uma mesa mais limpa. Ainda tive que passar um guardanapo para secar as partes molhadas tanto da mesa quanto da cadeira. O buffet fica antes do salão comedor, montado à esquerda de quem entra. Muitas das opções estavam por acabar. Chegamos perto do final do expediente para almoço. Confesso que nada me chamou a atenção, mas precisava me alimentar. Nestes casos, vejo se há massa, que mesmo ruim, ainda dá para comer. Havia um espaguete ao pesto, do qual me servi. Também coloquei em meu prato uma espécie de caponata de berinjela e abobrinha, além de um ovo frito (não resisto!) e uma fatia de berinjela a parmegiana. Antes de pesar, decidi experimentar um pouco da maçã de peito cozida. Na balança, 424 gramas (R$ 29,90 o quilo). As bebidas são servidas na mesa por um único garçom. Bebi uma lata de 350 ml de Coca Cola Zero. Pedi copo com gelo e só recebi o copo. Achei a comida muito gordurosa, com gosto de óleo de soja. A massa estava em ponto de cozimento um pouco além do "al dente", e até o pesto estava excessivamente gorduroso. A berinjela estava digna. Definitivamente não gostei. Para pagar, peguei a comanda individual e fui até o caixa que fica na saída da padaria.
Restaurante: Santíssimo Pão
Endereço: Rua Professor Estevão Pinto, 858, Serra, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 3221 4455
Data: 30/01/2017, segunda-feira, almoço.
Valor total da conta: R$ 12,58; valor individual somente da comida. Conta paga com cartão de débito.
Minha nota: 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário