domingo, 5 de março de 2017

AMADEUS BAR E RESTAURANTE

A experiência: saímos do teatro no CCBB e resolvemos jantar. O relógio marcava pouco mais do que 21 horas. Éramos quatro e decidimos ir nas imediações do centro cultural, o que me facilitou na hora de ir embora, quase meia noite, pois moro bem perto. Fomos a pé para o Amadeus Bar e Restaurante que fica acoplado ao hotel Royal Savassi, mas com entrada totalmente independente. Estava bem cheio, mas o local é grande com mesas na varanda e no amplo salão interno. Resolvemos ficar na varanda, perto da entrada, o que garantiu um certo frescor durante a nossa estadia no local. A casa oferece um buffet bem variado de frios, sushi, pratos quentes e sobremesa, ao preço de R$ 74,90 o quilo. Para quem não gosta deste tipo de serviço, há também pratos a la carte, com destaque para as estrelas da cozinha internacional. A adega do Amadeus é famosa. Fica no subsolo e quem quer vinho, desce as escadas, passeia pelas prateleiras e escolhe a garrafa que vai tomar. Nós quatro decidimos tomar vinho e nos servir do buffet. As comandas são individuais, o que facilita na hora de pagar a conta, especialmente quando há grupos grandes, como vi alguns nas mesas do salão interno. O vinho escolhido foi o tinto espanhol Marqués de Castilla Reserva 2009 (R$ 95,58), elaborado com as castas tempranillo e cabernet sauvignon, tendo 12,5% de teor alcoólico. O vinho era leve e conseguiu ser um bom companheiro para a diversidade de iguarias que os quatro da mesa colocaram em seus respectivos pratos. O buffet fica no salão interno. É muito variado, e dá vontade de experimentar praticamente de tudo. O buffet de sushi fica à parte, mas a balança é a mesma para todos, e se o cliente quiser sashimi, a porção sai a R$ 19,90. Pulei a parte japonesa, focando nas entradas frias. O ceviche de tilápia me chamou a atenção, pois não tinha azeite, algo muito comeum nos buffets e BH. Havia dois tipos de ceviche de tilápia (aqui chamada de saint peter). Um marinado no limão e o outro na laranja. Embora tenha chamado minha atenção, também pulei esta parte. Não estava com vontade de comer peixe. Coloquei em meu prato linguiça defumada (que logo passei para o prato de meu companheiro), salada com abobrinha, queijo minas, escabeche de berinjela, pão de queijo e torradas. Na parte dos pratos quentes, me servi de paleta suína assada cortada em cubos e acompanhada por mandioca também assada. A paleta, como já esperava, estava seca. Comida bem feita, com bom tempero. O que gostei foi que, apesar de ser buffet, o restaurante não se prende ao trivial, com pratos mais elaborados à disposição do comensal. Só me servi uma única vez, com o prato pesando 476 gramas (R$ 35,65). Todos os demais na mesa foram duas vezes ao buffet. Mas eu fui o único que quis sobremesa. Os doces chamam a atenção. Comi um pouco de tiramisù e um pedaço de torrone feito com chocolate. O tiramisù me surpreendeu pela qualidade do mascarpone e pela suavidade de sua massa. Minha sobremesa pesou 92 gramas (R$ 6,89). Para acompanhar o vinho, bebi uma garrafa de 300 ml de água mineral com gás São Lourenço (R$ 4,80). Meu companheiro ainda bebeu uma água tônica light (R$ 6,00). Ao final, um café espresso (R$ 3,80), que chegou frio à mesa. Mesmo com as comandas individuais, é possível pedir ao garçom para fechar a conta, separadamente se a mesa quiser, e pagar na própria mesa.
Restaurante: Amadeus Bar e Restaurante
Endereço: Rua Alagoas, 699, Funcionários, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 3261 4292
Data: 03/03/2017, sexta-feira, jantar.
Valor total da conta: R$ 164,00; para duas pessoas, incluído o serviço. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 6,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário