quarta-feira, 14 de setembro de 2016

LISBOA MARINA

O jantar de congraçamento do evento que participei em Lisboa foi no restaurante Lisboa Marina, localizado no lindo Parque das Nações. Marcado para ter início às 19:30 horas, quarta-feira, dia 31 de agosto. Cheguei no horário, pois fui mais cedo para a região apreciar o visual e fazer mais uma visita ao Oceanário de Lisboa, por sinal, um espetáculo de lugar. Quando entrei no restaurante, vi várias mesas juntas em forma de um "ele" (L). Era nossa mesa. Grupo de mais de vinte pessoas. O restaurante fica na antiga marina da cidade, no primeiro piso, tendo um lindo visual, especialmente no final do dia, quando o por do sol é um espetáculo à parte. As mesas ficam dispostas tanto no salão central, que é muito grande, e na varanda, onde ventava muito. Nossa mesa estava no salão interno, onde uma ótima trilha sonora, em volume adequado, embalava a noite. Às 20 horas, todos já estavam a postos e começaram a servir vinho, tanto branco, quanto tinto. O curioso é que os garçons serviam as mulheres e deixavam as garrafas na mesa, deixando os homens de taças vazias. Já sabia o que comeria como prato principal desde o primeiro dia do evento, pois  cada um teve que escolher entre filé de peixe frito ou arroz de pato. Escolhi arroz de pato, comida típica portuguesa da qual gosto muito. Enquanto aguardava a comida, comia pão com azeite ou manteiga, que estavam servidos em cestos espalhados pela mesa, pois tinha muita fome. Na medida que o tempo passava, as pessoas iam falando mais alto, devido às taças de vinho ingeridas, e nada da comida chegar. Enfim, chegaram pratinhos com legumes fritos e uma salada com queijo. Os legumes estavam encharcados em gordura, mas tinham um ótimo tempero. Depois de muito reclamar, o prato principal foi servido por volta de 22:30 horas. Detalhe: algumas pessoas na mesa ficaram esperando mais tempo, pois erraram na quantidade a servir. Felizmente, meu prato chegou na primeira leva.
Quando colocaram na minha frente, confesso que estranhei muito aquele arroz avermelhado, sinal de que havia molho de tomate por ali. O prato era bem servido, com muito arroz e pouco pato. Salada de alface e tomate era um dos acompanhamentos que nada combinava com o principal. E misturado ao arroz e ao pouco pato desfiado, cubinhos de cenoura cozida, outro ingrediente bem incomum a esta iguaria portuguesa. Para finalizar as coisas estranhas, uma rodela de laranja completou os ingredientes do prato. Tudo muito inusitado. Fiquei a pensar se não seria uma releitura, mas conclui que de releitura não tinha nada.  No quesito sabor, muito gosto de molho de tomate. A carne de pato estava bem seca. Definitivamente não gostei. Serviço fraco, lento e comida fraca.


Restaurante: Lisboa Marina
Endereço: Passeio dos Navegadores, Edifício Nau, loja 41, 1º andar, Área Comercial Marina Parque das Nações, Lisboa, Portugal.
Telefone: +351 914 037 068
Web: http://www.lisboamarina.pt/
Data: 31/08/2016, quarta-feira, jantar
Valor total da conta: jantar incluído no evento do qual participei
Minha nota: 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário