terça-feira, 6 de setembro de 2016

McDONALD'S - RUA VISCONDE DE PIRAJÁ, 517 - IPANEMA

Sábado corrido no Rio de Janeiro. Saímos tarde para comer alguma coisa antes de ir para o Maracanã, onde veríamos a final do futebol dos Jogos Olímpicos. Para não atrasar muito, optamos por um fast-food. Há muito não ia ao McDonald's e como estavam fazendo publicidade de um novo sanduíche, aproveitamos para conferir.

Restaurante: McDonald's.
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 517, loja A, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ.
Telefone: +55 21 2488 1283
Web: http://www.mcdonalds.com.br/
Wi-fi: disponível mediante senha.
Data: 20/08/2016, sábado, por volta de 13:30 horas.
Ambiente: é mais escuro do que outras unidades da rede que já fui. O balcão de atendimento fica no fundo do longo corredor da loja, no qual estão dispostas algumas mesas.
Cardápio: os clássicos da rede, incluindo o menu para crianças com aqueles brinquedinhos, além de novidades no quesito sanduíche.
Serviço: horrível. Uma das características de um fast food, especialmente do McDonald's, é ser rápido no atendimento. Esta característica ficou para trás no tempo. Os empregados que atendiam no caixa eram lentos, não demonstrando nenhuma vontade para o trabalho. Esperamos mais de quinze minutos, em pé, para nosso pedido ser entregue. Batatas frias. Salão sujo, tanto piso quanto mesas.
O que bebi: um copo médio de Coca Cola Zero.
O que comi: pedi o combo sanduíche + batata frita média + refrigerante médio (R$ 29,50). Escolhi o novo sanduíche da linha signature: mushroom dijon. O pão é tipo brioche, com crosta lisa e bronzeada, interior macio, o que garante segurar bem o seu recheio. Dentro, dois hambúrgueres bovinos, duas fatias de queijo emental, tomate, mostarda tipo dijon, cebola caramelizada, cogumelos paris também caramelizados e fatias de bacon rústico (a rusticidade ficou por conta do corte um pouco mais grosso). Embora novidade no Brasil, recordo-me de ter experimentado um sanduíche semelhante quando estive no McDonald's de West Lafayette, uma pequena cidade americana do Estado de Indiana, em 1991. Tinha tudo para ser um bom sanduíche, mas ao experimentá-lo, constatei que era apenas mediano. A nota negativa ficou por conta do cogumelo. Utilizam cogumelos em conserva, que têm pouco sabor. O bacon é a nota alta, bem seco, crocante e muito saboroso. A quantidade de mostarda estava boa, não se sobressaindo, apenas funcionando como coadjuvante e dando um leve sabor picante ao conjunto. As batatas fritas do McDonald's já foram boas. Estavam frias e feias, faltando crocância.
Valor total da conta: R$ 59,00, para duas pessoas, incluído o serviço, sem bebida alcoólica. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário