domingo, 11 de setembro de 2016

NÓS É MAIS BOLOS

Ainda sobre o Mercado da Ribeira. Depois de lanchar no Honorato Hambúrgueres Artesanais, deu vontade de comer um doce. A loja ao lado era uma sorveteria, mas cresci o olho em um pedaço de bolo que uma jovem comia na mesma mesa em que eu estava. Perguntei de onde era o bolo. Ela apontou para a loja Nós É Mais Bolos. Nome estranho, com erro de português, mas é este mesmo. A loja se auto intitula como tendo os melhores bolos de Portugal. O atendimento no balcão foi super simpático e rápido. A balconista falou sobre cada bolo que estava exposto na vitrine. Cada um que ela falava, mudava de ideia sobre qual iria pedir. Todos têm lindo visual. Os bolos à base de chocolate são tentadores. Ela ainda me contou que os criadores dos bolos ali vendidos são distintos, a maioria deles chefs amadores. Ela elogiou tanto o bolo de três camadas de chocolate, que me convenceu a pedir um pedaço. Para acompanhar, pedi um café espresso da marca mais famosa de Portugal, a Delta. Pelo pedaço de bolo, paguei € 4,00 e pela xícara de café, € 1,00. Café servido em copo de vidro. Tudo arrumado em uma bandeja. Fui me sentar nas mesas coletivas do mercado. Segundo a balconista, o bolo não levava farinha de trigo em sua receita. Na primeira garfada, percebi que era bem macio. Na boca, um sabor intenso de chocolate puxado para o gosto amargo. Por cima do bolo, cacau em pó. Simplesmente delicioso. Já o café...não apreciei muito. Estava com sabor de muita torra, deixando um retrogosto amargo na boca.


Restaurante: Nós É Mais Bolos
Endereço: Avenida 24 de Julho, Mercado da Ribeira, Lisboa, Portugal.
Telefone: +351 213 460 237 
Web: http://www.nosemaisbolos.com/
Data: 28/08/2016, domingo.
Valor total da conta: € 5,00, sem serviço e sem bebida alcoólica. Conta paga em dinheiro.
Minha nota: 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário