quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ALESSA GELATO

A experiência: fazia um lindo dia no feriado de 15 de novembro de 2016. Após um passeio pela Praça do Papa e Mirante das Mangabeiras, resolvemos tomar um sorvete. Na minha cabeça veio a sorveteria Alessa, localizada no bairro de Lourdes, local apresentado por amigos em uma das minhas visitas a BH. Chegamos no final da tarde, quando o movimento era fraco. Havia muito lugar para escolher. Sentamos em uma mesa mais ao fundo do salão e pedimos o cardápio. Diferente da maioria das sorveterias da cidade, a Alessa permite que o cliente peça seu sorvete diretamente ao garçom, sem necessidade de pegar ficha antes e se dirigir ao balcão. Além de sorvetes, o cardápio tem uma boa variedade de sobremesas geladas, além de docinhos, boas companhias para um café espresso. Fui direto na seção dos sorvetes, onde há cerca de quatro dezenas de opções.
Minha escolha recaiu nos sorvetes à base de creme. Escolhi um due (duas bolas - R$ 19,00), servido em uma taça de vidro e enfeitado com uma casquinha fixada ao contrário na primeira bola. Embaixo, sorvete de tapioca, encima, sorvete mineirinho, ou seja, doce de leite com queijo. A combinação não tem cores chamativas, por isso mesmo, o aspecto do sorvete apresentado na taça não era dos melhores. Confiei no sabor e me decepcionei. O de tapioca era bem insosso. Estou acostumado com o famoso sorvete de tapioca da Saborella, de Brasília. Minha expectativa era de que fosse, pelo menos, parecido. Mas não. Totalmente sem sabor. Sentia apenas o açúcar e o leite. O de doce de leite com queijo era melhorzinho, mas o queijo escolhido poderia ter uma pitada de sal, que faria um interessante contraste com a doçura do doce de leite. O pior é que fiquei com um gosto forte de leite na boca. Tive que pedir um café espresso (R$ 5,00) para amenizar este retrogosto, pois a água mineral gasosa (R$ 5,00) não conseguiu limpar as papilas gustativas. O café, da marca Braúnas, veio forte, quente, bem tirado, acompanhado por uma medalha de chocolate com o símbolo da sorveteria. Confesso que da vez em que lá estive com meus amigos, quando tomei um sorvete à base de água, tive uma experiência bem melhor.
Restaurante: Alessa Gelato
Endereço: Rua São Paulo, 2.112, Lourdes, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 3292 2588
Web: Alessa
Reserva: não.
Wi-fi: disponível, mediante senha.
Data: 15/11/2016, terça-feira, feriado, fim de tarde.
Valor total da conta: R$ 55,00, para duas pessoas, incluído o serviço. Conta paga com cartão de débito.
Minha nota: 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário