sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

BIROSCA S2


A experiência: Santa Teresa é um bairro tradicionalíssimo de BH e conta com uma vida boêmia super interessante. Tínhamos saído de um espetáculo e resolvemos comer alguma coisa. Nossos amigos sugeriram ir ao Birosca S2, um misto de bar e restaurante que fica em uma simpática esquina deste bairro. Quando chegamos, estava bem cheio. Tinha apenas uma mesa vazia, no salão interno, onde fazia muito calor e ficava perto do cantor que desfilava sucessos da música brasileira para os clientes pouco interessados, pois na maioria das mesas as pessoas conversavam assuntos diversos em um tom mais alto do que o costume, justamente por causa da música. E tivemos que pagar R$ 8,00 cada um ao final como couvert artístico. Pedimos ao mestre do salão para nos colocar em uma mesa na varanda tão logo uma vagasse. A casa tem uma decoração exagerada, bem ao estilo kitsch, com objetos vintage, como uma geladeira igual a que havia na casa de minha avó. Geladeira essa que ainda funciona e é usada pelo restaurante. Estava bem quente. Meus amigos pediam uma garrafa do vinho Jean de Meyr (R$ 78,00), enquanto eu e meu companheiro decidimos pedir drinques, pois a carta tem coisas boas com nomes hilários. O meu se chamava Miga Sua Loka (R$ 22,00), uma mistura de Aperol, espumante, água tônica e água de laranjeira. Estava  bem refrescante, mas o sabor da água da laranjeira me incomodou um pouco. Prefiro o drinque clássico, sem releituras. Para comer, fui de peixe com crosta, purê de coco e farofa (R$ 46,00). Era um filé alto de robalo feito na chapa, com crosta de castanha de caju e tucupi negro, o que lhe garantiu uma ótima crocância, acompanhado por angu de canjica branca com coco e farofa de banana. Mesmo sendo mais alto, o peixe estava bem cozido por dentro, o que garantiu facilidade na hora de cortá-lo com o próprio garfo. O tucupi negro deu um leve sabor azedo à castanha de caju, contrastando bem com o delicado sabor do peixe. A farofa de banana era com panko, deixando o prato bem crocante. O purê de coco, feito com canjica branca, veio em quantidade excessiva. Era bom, mas não precisava de ser naquele volume. Era um acompanhamento e deveria fazer a função de tal. Ele acabou ofuscando o peixe. Mas eu gostei da combinação final do prato. Não comi todo o purê e fiquei satisfeito.
Restaurante: Birosca S2
Endereço: Rua Silvianópolis, 483, Santa Teresa, Belo Horizonte, MG.
Telefone: +55 31 2551 8310
Data: 06/12/2016, terça-feira, jantar.
Valor total da conta: R$ 369,70, para quatro pessoas, incluído o serviço e couvert artístico. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário