domingo, 28 de agosto de 2016

BAR DA CODORNA


Não sou fã de boteco, mas de vez em quando, frequento por causa dos amigos.
Restaurante: Bar da Codorna
Endereço: SCLN 403, Bloco E, loja 23, Asa Norte, Brasília, DF.
Telefone: +55 61 3327 6566
Data: 11/03/2016, sexta-feira, por volta de 20:30 horas.
Ambiente: botecão simples, com mesas espalhadas pelos corredores de acesso do bloco e na calçada. Mesas e cadeiras de plástico daquelas que fazem propaganda de cerveja. Éramos cinco pessoas e fomos acomodados na última mesa do corredor de acesso ao bar. Lugar ruidosa, com gente falando alto, quase gritando.
Especialidade: codorna frita.
Cardápio: petiscos típicos de bar, muito gordurosos.
Serviço: muito informal, com garçom querendo forçar intimidade, com piadinhas sem graça. Quanto ao tempo de chegada à mesa de nossos pedidos, foi muito bom.
O que bebi: duas latas de 350 ml de Guaraná Antarctica Zero.
O que comi: todos os pedidos da mesa foram para dividir entre nós cinco.
Porção de batatas fritas - veio muita batata, pingando óleo. Impossível de comer sem ficar enjoado.
Codorna frita com farofa de ovos - o carro chefe do bar. Antes de mais anda, acho codorna sem graça, com pouca carne. Você tem que pedir a quantidade que deseja, pois ela é pequena. No caso, pedimos cinco unidades. Todas acompanhadas por farofa de ovos. Faltou umidade tanto na codorna, quanto na farofa. A quantidade de farofa era excessiva, o que ajudou no quesito negativo, pois no pladar ficou massuda devido à falta de suculência. A carne da codorna sempre é seca e sem um molho fica difícil.
Carne de sol acebolada com mandioca na manteiga de garrafa - prato bem servido, mas com um gosto de gordura velha muito forte. Carne dura, difícil de mastigar. A mandioca até que estava bem cozida, mas a manteiga de garrafa era de lascar. Estava rançosa, que deixava um retrogosto horrível na boca. Ficou a maioria no prato.
Valor total da conta: R$ 205,15, incluído o serviço, com bebida alcoólica. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário