segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MATA HARI

Almoçar ou jantar em Búzios em alta temporada é uma aventura que exige muita paciência. Estivemos neste famoso balneário fluminense em pleno feriado de Semana Santa. Fazia calor e a cidade estava lotadíssima, o que provocava grandes engarrafamentos de carro e de gente, especialmente no centrinho da cidade. Depois de passar boa parte da manhã em uma praia sossegada, a Praia dos Ossos, resolvemos fazer uma caminhada até o local onde estão concentrados os bares e restaurantes, a chamada Orla Bardot. Foi difícil encontrar um restaurante com mesa disponível para almoçar.
Restaurante: Mata Hari
Endereço: Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 1.174, Armação dos Búzios, RJ.
Telefone: +55 22 2623 1853
Web: https://www.facebook.com/Mata-Hari-Buzios-bar-e-restaurante-322278917817607/
Data: 26/03/2016, sábado, almoço.
Ambiente: é um restaurante acoplado a uma pousada. Tem mesas, muito disputadas, na esplanada em frente à orla, além de salões internos, onde ninguém quer ficar, afinal em Búzios todos querem ver e ser vistos. Custamos a conseguir uma apertada mesa para três pessoas no deque externo. As mesas são bem coladas umas nas outras. O que vale neste restaurante é sua vista.
Especialidade: peixes e frutos do mar.
Cardápio: peixes grelhados e fritos.
Serviço: amigável, mas com uma demora grande na chegada dos pedidos à mesa.
O que bebi: uma lata de 350 ml de Guaraná Antarctica Zero.
O que comi: todos os pedidos da mesa foram para dividir entre nós três.
Começamos com um mix de frutos do mar a dorê, servido com um potinho de molho rosé. O prato era bem servido, mas os frutos do mar estavam com excesso de farinha de trigo, tornando o empanado grosseiro. Pelo menos estava bem seco em sua crosta. Pedacinhos de peixe, camarões pequenos, anéis de lula e mexilhões faziam parte do mix de frutos do mar. Os mexilhões tinham sabor muito forte, não me apetecendo. Preferi os anéis de lula, que estavam tenros e com menos farinha. Como não sou fã de molho rosé, nem experimentei.
Também dividimos um robalo grelhado, acompanhado por arroz branco e batata frita. Estava grelhado um pouco acima do ponto ideal, mas ainda mantinha umidade boa para apreciar seu sabor delicado. Era pequeno para dividir por três pessoas, mas como o empanado dos frutos do mar era excessivo, provocando uma sensação rápida de saciedade, o peixe foi de bom tamanho para nós. Batatas fritas comuns, sem tempero, não muito secas. Arroz dispensável, pois era totalmente sem graça.
Valor total da conta: R$ 221,10, para três pessoas, incluído o serviço, com bebida alcoólica. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário