segunda-feira, 20 de junho de 2016

EL IMPERIO DE LA PIZZA


Conheci mais uma tradicional pizzaria de Buenos Aires: El Império de La Pizza, fundada em 1947. Sempre figura entre as dez melhores pizzarias da capital argentina.

Restaurante: El Imperio de La Pizza
Endereço: Avenida Corrientes, 6.895, Chacarita, Buenos Aires, Argentina.
Telefone: +54 11 4553 1464
Website: não encontrei o site nas ferramentas de busca da internet.
Wi-fi: disponível para os clientes mediante senha fornecida pelos garçons.
Data: 27/05/2016, sexta-feira.
Horário: almoço (14:40 às 15:20 horas).
Mesa: localizada no corredor de acesso ao banheiro, à esquerda de quem entra.


Ambiente: uma ampla loja de esquina, com pé direito alto e decoração antiga. Tem um ar decadente proposital. No lado direito, muitas pessoas comem fatias de pizzas de pé, em estreitos balcões de apoio. Um movimento frenético de garçons indica o movimento da pizzaria. Por ficar perto da estação de trem Urquiza e em frente ao Cemitério de Chacarita, o fluxo de clientes é constante durante todo o dia.
Especialidade: pizza.
Serviço: Distante, rústico, sem empatia com o cliente, apressado. A pizza não demorou nem dez minutos para chegar à mesa.
Cardápio: pouco mais do que duas dezenas de recheios para as redondas, que são servidas em dois tamanhos. Alguns deles, pode-se também pedir por fatias.
O que bebi: uma garrafa de 350 ml de Paso de Los Toros ($ 32), o refrigerante de pomelo da Pepsi.


O que comi: pedimos uma pizza tamanho grande chamada fugazzeta rellena de mussarella ($ 230). Para acompanhar duas porções de fainá ($ 12 a porção). A pizza chegou largando um ótimo aroma, proveniente da cebola picada em tiras. A cebola era abundante, em cocção perfeita, misturada com muita mussarela. Como estava quente, a mussarela foi derretendo na forma em que a pizza foi servida. O excesso de mussarela prejudicou um pouco o sabor e logo me fez parar de comer. Fiquei empanzinado. Como sobrou muita pizza, pedimos para embalar para viagem.

O fainá é um tipo de pizza sem recheio, cuja massa tem farinha de grão de bico no lugar da farinha de trigo. É massudo e perfeito para comer junto com a pizza. Soa estranho misturar massa com massa, mas ficou muito bom. No caso, o fainá ajudou a amenizar o excesso de queijo.
Valor total da conta: $ 350, para duas pessoas, incluído o serviço, sem bebida alcoólica. Conta paga em efetivo.
Minha nota: 7.






Nenhum comentário:

Postar um comentário