quinta-feira, 9 de junho de 2016

LOS MANJARES


Em Buenos Aires há uma área em Belgrano conhecida como Barrio Chino, na qual se concentram supermercados, lojas e restaurantes com produtos chineses. Como em qualquer parte do mundo, os restaurantes têm comida farta e barata. Fui jantar no bairro em viagem de férias à capital argentina.

Restaurante: Los Manjares
Endereço: Calle Arribeños, 2186, Belgrano, Buenos Aires, Argentina.
Telefone: +54 11 4896 0483
Wi-fi: não há.
Data: 22/05/2016, domingo.
Horário: jantar (21:35 às 22:30 horas).
Mesa: localizada no salão da esquerda de quem entra, para duas pessoas. Tivemos sorte, pois ao chegar, era a única mesa vazia e logo se formou uma fila de espera.
Ambiente: pequeno, com decoração típica chinesa, mesas simples, bar carregado de objetos nas cores vermelho e dourado.
Especialidade: culinária chinesa.
Serviço: não aceita reservas. Sempre cheio. Serviço correto, simpático. Os pratos chegam rapidamente à mesa.
Cardápio: clássicos da cozinha chinesa, com destaque para os pratos com frango.
O que bebi: uma lata e meia de Coca Cola Zero ($ 33 cada uma).
O que comi:


Pedimos como entrada uma porção de arrolladitos primavera ($ 50). São os famosos rolinhos de primavera, servidos em quatro unidades, sendo duas delas recheadas com legumes e duas com carnes, acompanhadas do molho agridoce. A massa era crocante, mas muito gordurosa. O recheio de carne estava insosso, sem graça. No entanto, o de legumes estava muito bem feito, bem temperado e o crocante do broto de soja casou perfeitamente com a massa quebradiça. Não experimentei o molho, pois achei que faltou cor e espessura.


Em seguida também dividimos o prato principal. Pedimos pollo salteado al nido ($ 150), acompanhado por arroz con huevo ($ 75). Ambos eram bem servidos. O frango era cozido, cortado em cubos, acompanhado por muita cebola e pimentão (verde e vermelho) e algumas folhinhas de manjericão. Estava muito bem temperado com um molho espesso de soja. O manjericão deu a refrescância necessária no paladar, amenizando o sempre salgado molho de soja. Mas o melhor foi comer o ninho em que o frango foi servido. Era feito de batata palha que, aos poucos, foi absorvendo o molho do prato, ficando crocante e molhado ao mesmo tempo. Como a batata veio sem sal, o molho a temperou. O arroz era o perfeito acompanhamento, pois não se sobressaiu, mas complementou o sabor do frango e ajudou a absorver o molho. Comemos muito, não tendo chances de experimentar sobremesa.
Valor total da conta: $ 400, para duas pessoas, incluído o serviço, sem bebida alcoólica.
Minha nota: 7.






Nenhum comentário:

Postar um comentário