sexta-feira, 10 de junho de 2016

LA FONDA DEL TÍO


Nada como estar acompanhado por alguém que conheça a cidade. Foi assim em San Carlos de Bariloche. Meu companheiro me levou para almoçar em um típico restaurante local, fundado na década de quarenta, e que tem uma legião de clientes fiéis, tanto moradores quanto argentinos de outras regiões. Tem que chegar cedo para almoçar, pois a fila costuma se formar cedo do lado de fora. Chegamos no restaurante La Fonda del Tío antes do meio dia. Ele ainda estava fechado, mas já havia gente na porta. Comida farta e bem feita.

Restaurante: La Fonda del Tío
Endereço: Calle Bartolome Mitre, 1130, San Carlos de Bariloche, Argentina. 
Telefone: +54 0294 443 5011
E-mail: agostinafonda@gmail.com
Data: 23/05/2016, segunda-feira.
Horário: almoço (11:50 às 13 horas).
Mesa: localizada no salão do fundo, encostada na janela, com vista para o Lago Nahuel Huapi, para duas pessoas.
Ambiente: decoração simples, com dois amplos salões, sendo o mais disputado o que fica ao fundo, com vista parcial da cozinha na esquerda e com o lago que banha a cidade em frente.
Especialidade: culinária argentina, com forte influência italiana.
Serviço: prestativo, mas um pouco distante do cliente. Os pratos não tardaram a chegar à mesa e eram muito bem servidos.
Cardápio: clássicos da culinária italiana, como nhoques, e clássicos da culinária argentina, como as milanesas. Há pratos especiais do dia e em algumas datas festivas.
O que bebi: dividimos uma garrafa grande de H2O de limão ($ 64).
O que comi: comecei com uma empanada de carne ($ 17) (foto acima). Servida frita, chegou super quente à mesa. A massa estava bem seca, sem gordura, crocante, com muito recheio. Tinha cominho, condimento que não aprecio muito, mas não estava em excesso. Gostei.


Em seguida, dividimos uma milanesa napolitana tamanho grande ($ 199), acompanhada de purê de batata ($ 47). A milanesa era enorme, dava para três pessoas com tranquilidade, ainda mais que pedimos uma porção de purê de batatas. A carne era bem fininha, tenra e suculenta, enquanto sua crosta de farinha de rosca estava sequinha, bem temperada, bem crocante. Como pedimos a la napolitana, a carne veio coberta com queijo mussarela, molho de tomate e fatias de presunto. Este último estava salgado. Por isso, o retirei com facilidade do prato e pude saborear a carne, que ficou ainda mais suculenta com o molho de tomate, que não era abundante, fato que favoreceu no paladar. O purê era bem feito, mas carecia um pouco mais de tempero.
Valor total da conta: $ 362, para duas pessoas, incluído o serviço, sem bebida alcoólica.
Minha nota: 7.






Nenhum comentário:

Postar um comentário