sábado, 11 de junho de 2016

BERLINA PATAGONIA BREWERY


Passamos na porta por mais de uma vez e sempre havia movimento, especialmente no horário noturno. Resolvemos parar uma noite para jantar. Eis minha experiência na Berlina Patagonia Brewery

Restaurante: Berlina
Endereço: Km 12 - Avenida Exequiel Bustillo 11.750, San Carlos de Bariloche, Argentina.
Telefone: +54 294 452 3336
Website: Berlina
Wi-fi: disponível para os clientes mediante senha fornecida pelos garçons.
Data: 23/05/2016, segunda-feira.
Horário: jantar (21 às 22:20 horas).
Mesa: localizada no piso térreo, em frente ao bar, à direita de quem entra, próximo à porta, para duas pessoas.
Ambiente: é uma casa de madeira, com dois pavimentos, nos quais estão distribuídas as mesas. A decoração é rústica, transmitindo um clima "caliente", com muito objeto adquirido em ferro velho ou loja de objetos usados. Em nossa frente havia uma antiga balança para pesar humanos. Como a estrela da casa é a cerveja artesanal por ela produzida, a pinta é mais de bar do que de restaurante. A música mecânica é muito alta.
Especialidade: culinária argentina, com destaque para as trutas.
Serviço: Recepção boa, garçons desatentos. Tivemos que sinalizar várias vezes para que viessem à mesa. Os pratos chegaram rapidamente à mesa.
Cardápio: tem poucas opções de refeição, com mais destaque para petiscos. Há uma boa oferta de pratos com truta.


O que bebi: um copo da cerveja negra Patagonia Foreign Stout ($ 65). Não aprecio cerveja, mas resolvi experimentar esta produção da casa. Forte, encorpada, com aroma de tostado e um leve adocicado. Na boca, amarga um pouco. Acompanhou a cerveja uma garrafa de 500 ml de água mineral com gás Alum-Co ($ 30). Ao término do jantar, tomei uma xícara de café espresso ($ 25), que era fortíssimo.


O que comi: trucha em crema de limón con puré de papa y rúcula ($ 190). Péssima escolha a que fiz. A truta estava com gosto forte de peixe, embora fresca, pois o tempero passou longe do meu prato. Veio servida com a cabeça, o que considerei totalmente desnecessário e deselegante. O tal creme de limão nada mais era do que três rodelas de limão colocadas por cima do peixe. O puré estava espesso, sem cremosidade. O que salvou o prato foi a rúcula, que era fresca e com aquele ardor que lhe é característico.
Valor total da conta: $ 495, para duas pessoas, incluído o serviço.
Minha nota: 4.






Nenhum comentário:

Postar um comentário