sexta-feira, 3 de junho de 2016

PANCHITA SAZÓN CRIOLLA


Restaurante: Panchita Sazón Criolla
Endereço: Calle 2 de Mayo, 298, Miraflores, Lima, Peru.
Telefone: +51 1 242 5957
Website: Panchita
Wi-fi: disponível para os clientes mediante senha fornecida pelos garçons.
Chef: Gastón Acurio.
Data: 11/04/2016, segunda-feira.
Horário: almoço (12:35 às 14:15 horas).
Mesa: localizada no salão lateral, para duas pessoas.
Ambiente: está em uma casa de esquina, com pé direito alto, e vários ambientes. Logo na entrada, o cliente pode ver um balcão refrigerado com os anticuchos, espetinhos que se tornaram gourmet nas mãos de Acurio. Em seguida, um belo bar e sala de espera. Depois vem o salão principal, em piso rebaixado, com um enorme forno à lenha do lado contrário às janelas. Na lateral destas janelas e ao fundo, outros dois ambientes também com mesas para os comensais. Banheiros ficam no andar superior. A decoração tem a madeira como ponto de destaque e objetos do rico artesanato peruano.
Especialidade: culinária peruana, com destaque para os anticuchos.
Serviço: atencioso, simpático, preciso. Os pratos não tardaram a chegar à mesa.
Cardápio: receitas clássicas da culinária peruana.
O que bebi:

Um drinque chamado Inka Punch (s./ 26). Feito com pisco quebranta, aperol, chica morada, maracujá e Inca Kola. De cor vinho, vem servido em uma enorme taça de vidro. Muito refrescante. O amargo do aperol, o ácido da chica morada e do maracujá, a doçura do refrigerante Inca Kola e a personalidade do pisco se misturaram perfeitamente, sendo possível reconhecer todos estes sabores na boca. Muito bom. Para acompanhar, bebi água mineral sem gás, oferecida gratuitamente pela casa. Ao final, terminei com uma xícara de café espresso curto (s./ 8), no melhor estilo italiano. Café forte, com gosto de tostado.




O que comi:

Queríamos experimentar vários pratos. Por sugestão do garçom, compartimos um piqueo doña pancha (s./ 74). É um prato próprio para dividir, enorme, com duas porções de vários petiscos peruanos: tamalito (um tipo de pamonha salgada), papa rellena (batata cozida recheada com carne), ocopa (um tipo de tubérculo) cozida, choclo (milho branco) a la huancaína (molho típico peruano à base de ají amarillo), causa limeña (massa de batata e limão recheada com uma maionese de frango desfiado), anticucho de corazón (espetinho de coração de boi assado na brasa), chicharrón de lechón (fritura crocante de carne de porco), camote frito (batata doce frita) y salsa criolla (molho). Para quem quer conhecer a cozinha peruana, esta é a melhor pedida. Tudo bem feito, delicioso. E se come muito bem. Vale cada centavo.


Sobremesa: suspiro limeño (s./ 23). Também bem servido, foi compartilhada a taça por nós dois na mesa. O doce de leite usado no manjar é muito doce, o que deixa este prato enjoativo. 

Valor total da conta: s./ 167, para duas pessoas, incluído o serviço.
Minha nota: 8.



Nenhum comentário:

Postar um comentário