quinta-feira, 16 de junho de 2016

RINCÓN PATAGÓNICO


25 de Maio é o Dia da Pátria na Argentina. O prato tradicional desta data comemorativa é o locro, mas o assado também tem vez nas festividades. Fomos comer um assado, ou melhor, uma parrillada.

Restaurante: Rincón Patagónico
Endereço: Avenida Exequiel Bustillo, 14.200, San Carlos de Bariloche, Argentina.
Telefone: +54 294 446 3063
Wi-fi: disponível para os clientes mediante senha fornecida pelos garçons.
Data: 25/05/2016, quarta-feira.
Horário: almoço (13:50 às 15:10 horas). Confesso que estranhei o quão vazio estava por ser uma data festiva.
Mesa: localizada no salão da direita de quem entra, com vista para o jardim dos fundos, para duas pessoas.
Ambiente: é uma casa enorme, toda em madeira, com salões em níveis distintos. Em termos de tamanho, parece uma churrascaria brasileira, mas com decoração típica da região.
Especialidade: culinária argentina, com destaque para pratos da Patagônia, como o cordeiro patagônico.
Serviço: razoável, sem muita proximidade com o cliente, mas correto. Os pedidos não tardaram a chegar à nossa mesa, mesmo porque o restaurante estava bem vazio.
Cardápio: pratos clássicos da culinária argentina, com muitas opções da culinária patagônica, como trutas, defumados, cordeiro, além, é claro, de carnes assadas na parrilla.
O que bebi: uma lata de Coca Cola Zero de 350 ml ($ 39) e uma xícara de café espresso da marca El Bohio ao final ($ 35). Café com forte sabor de tostado, não me agradou muito.
O que comi:
Começamos com a cortesia da casa, ou seja, pão, escabeche de berinjela, creme de beterraba, e maionese. Destaco o creme de beterraba: meio doce, meio salgado, combinou muito bem com o pão caseiro.

Em seguida, de entrada, pedimos empanada criolla ($ 35). Empanada frita, com a massa sequinha, com um belo e consistente recheio de carne. Havia cominho, mas em quantidade reduzida, o que deixou o sabor dos demais temperos se fazerem sentir no paladar. Como era Dia da Pátria, a casa estava oferecendo, também como cortesia, uma empanada para cada comensal.

Na sequência, dividimos a parrillada que leva o nome da casa - parrillada Rincón Patagónico ($ 560). Pedimos o tamanho pequeno, pois, conforme indicava o menu, a parrillada chica servia duas pessoas. Em uma tábua de madeira foram servidos diversos pedaços de carne: cordeiro, bifecitos, frango, vacio, matambre, chorizo, morcilla, além de vegetais assados na brasa. Começo pelos vegetais: eram apenas três pequenos pedaços, sendo um de batata, outro de pimentão e outro de cebola. Estavam com sabor delicioso, pena que era pouco. Já as carnes, só gostei da morcilla e do vacio, que estava bem tenro. Os demais, uma lástima. Ainda pedimos, como acompanhamento, meia porção de batata frita ($ 55). Antes não tivesse pedido, pois vieram feias, murchas e sem sabor. Já comi em lugares mais baratos e de forma muito melhor.
Valor total da conta: $ 858, para duas pessoas, incluído o serviço, sem bebida alcoólica.
Minha nota: 5.






Nenhum comentário:

Postar um comentário