sexta-feira, 17 de junho de 2016

SALAMANDRA LA PULPERÍA

Em uma foto de minha viagem a Bariloche que postei no Facebook, um amigo indicou um restaurante para jantar na cidade. Como suas dicas sempre são certeiras, resolvemos conferir. Deixamos para conhecer o Salamandra La Pulpería em nossa última noite em Bariloche. Quase que não conseguimos, pois não fizemos reserva e não havia mesa disponível quando lá chegamos, por volta de 21 horas. A sorte é que não tínhamos pressa e a proprietária nos sugeriu esperar um pouco em um sofá no segundo salão, pois três mesas já estavam terminando seus respectivos jantares. Ainda bem que esperamos, pois a experiência foi sensacional.




Restaurante: Salamandra La Pulpería
Endereço: Avenida Exequiel Bustillo, 5.818, San Carlos de Bariloche, Argentina.
Telefone: +54 294 444 1568
Website: não encontrei o site nas ferramentas de busca na internet.
Data: 25/05/2016, quarta-feira.
Horário: jantar (21 às 22:30 horas).
Mesa: localizada no primeiro salão, à direita de quem entra, em um canto que nos permitia ver a chuva e o frio que fazia do lado de fora. Mesa para duas pessoas. A cadeira não era confortável.
Ambiente: é uma simpática casa de madeira, toda decorada com objetos antigos, destes angariados em lojas de antiguidades e brechós. Parece uma fazenda ou uma casa de avó, cheia de quinquilharia, mas bem aconchegante. A iluminação é tênue, o que confere ao ambiente um ar intimista. São poucas mesas.
Especialidade: culinária argentina.
Cardápio: super enxuto e simples. Tem seis opções para petiscar, quatro como prato principal, sendo duas delas sanduíches, e quatro sobremesas. Tudo com forte pegada da culinária local.
Serviço: perfeito. Atendimento primoroso, função da proprietária, que é brasileira casada com um argentino, que fica responsável pela cozinha. Na verdade, a casa funciona somente com o casal. Eles fazem o papel de recepcionista, garçom, cozinheiro, limpador, compram os ingredientes, tudo de forma conjunta. O tempo de espera dos pratos foi tranquilo.
O que bebi: comecei com uma lata de 350 ml de Schweppes sabor pomelo ($ 30), que adorei e desejei muito que tivesse no Brasil. Depois, dividi uma garrafa de 350 ml de Coca Cola light ($ 30) com meu companheiro.
O que comi:

Quando ainda estávamos no sofá, pedimos duas empanadas ($ 25 cada uma), ambas recheadas de carne e cebola. Eram assadas, de tamanho médio para pequeno, com muito recheio. Estavam bem temperadas e quentinhas. Deliciosas.

Em seguida, chegaram os nossos pratos. Ambos enormes. A minha escolha foi entraña con tortas fritas ($ 275). Confesso que ao ler, entendi batatas fritas. Quando chegou, vi que se tratava de um acompanhamento simples e barato da cozinha argentina, as tortas fritas. Vieram seis unidades. É uma massa bem temperada que leva apenas farinha e manteiga. É colocada na fritura e incha, como um pastel de vento. Não havia queijo na massa, mas o sabor que senti lembrava uma mussarela leve. Sensacional. Quanto à carne, o corte entraña estava muito macio, suculento, com um primor de tempero. Isso tudo agregado ao molho chimichurri, foi a glória. Infelizmente, não consegui comer tudo. Estava fantástico.
Valor total da conta: $ 695, para duas pessoas, sem bebida alcoólica. Conta paga com cartão de crédito.
Minha nota: 9.






Nenhum comentário:

Postar um comentário