segunda-feira, 16 de maio de 2016

MIGUEL CASTRO E SILVA - TIME OUT MERCADO DA RIBEIRA

O box do chef Miguel Castro e Silva está localizado no fundo da praça de alimentação do Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde convive com outros quatro estandes de renomados chefs portugueses. Fui na hora do almoço, em intervalo de uma reunião de trabalho. Portanto, não tinha muito tempo. Estava um clima friozinho, ideal para uma comidinha mais quente. O cardápio é bem enxuto, com destaque para alguns clássicos ingredientes da culinária de Portugal, como o bacalhau e o polvo. Minha opção foi por este último. Para beber, uma garrafa pequena de Coca Cola (€ 2). Arroz de polvo provençal (€ 9,80) é o nome do prato que escolhi. Paguei € 11,80 pelo pedido, recebi o aparato que vibra e me sentei em mesa próxima ao box. Em dez minutos, o aparelho vibrou. Busquei minha bandeja, mas não consegui o mesmo lugar para sentar. Já estava ocupado. Há muito lugar disponível e como é um local de refeições rápidas, logo logo você acha um cantinho para almoçar. Também impressiona a limpeza do local, pois há funcionários com carrinhos que limpam constantemente as mesas. Vamos ao prato. Achei o arroz bem diferente do que costumo comer. Estava parecendo uma canja, só que com pedaços de polvo no lugar do frango. Era muito molhado. O polvo estava bem temperado e no ponto correto, sem estar borrachudo. Mas o conjunto do prato realmente não me agradou. Pelo meno estava quente, o que me ajudou para aliviar o frio.



Miguel Castro e Silva - Time Out Mercado da Ribeira - Avenida 24 de Julho, 50, Cais do Sodré, Lisboa, Portugal. Telefone: +35 1 934 013 352. Wi-fi disponível sem senha na área do mercado.
Minha nota: 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário